'popPORN' debate estigmas com espetáculo teatral

A peça busca entender o cotidiano da classe média e desvendar alguns mistérios.


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 21 de março, 2017 - 17h05 - Teatro

O espetáculo teatral popPORN, dirigido por Saulo Sisnando, vai reunir um elenco para debater sobre sexo, amor, preconceito, machismo e escolhas. A ideia da comédia romântica é colocar em pauta diversos estigmas que a sociedade contemporânea oferece e, através da arte cênica, os desmistificar.

Por meio de esquetes, a peça busca entender o cotidiano da classe média e desvendar mistérios do tipo: todo homofóbico é um gay enrustido? Por que muitas mulheres têm atração por homens que não prestam? Onde os homens aprenderam a ser tão machistas? Existe sexo após 30 anos de casamento?

Tomando como base personagens reais e histórias ouvidas pelo autor ao longo da vida, o espetáculo traz para a cena personagens que são a escória da sociedade, homens machistas, homofóbicos e violentos e mulheres que ainda acham que a felicidade é ter um homem ao seu lado. “É um convite para que, através do riso, a plateia se reconheça naqueles personagens e se pergunte: ‘o que há de mim nestas pessoas?’ E a partir de então todos consigamos ser pessoas melhores”, explica Saulo Sisnando.

Serviço

A montagem vai ficar em cartaz no Espaço Experimental de Dança (Rua Domingos Marreiros, 1775) no sábado (25) e domingo (26), sempre às 20h. Os ingressos serão vendidos apenas na bilheteria do espaço e custam R$ 30.