Mais Acessadas

Polícia faz varredura no Hangar antes da apuração dos votos

Polícia Federal explicou que a medida é uma 'atividade de rotina'


Por: Redação ORM News, com informações da repórter Enize Vidigal de O Liberal Em 01 de outubro, 2016 - 19h07 - Eleições

O Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, local onde acontecerá a apuração das Eleições de 2016, recebeu uma varredura geral das polícias Federal e Militar. Um cão farejador e peritos também estiveram na ação, que ocorreu na tarde deste sábado (1). Eles procuraram explosivos que pudessem ser detonados durante a apuração, causando prejuízo ao processo eleitoral e risco à vida dos servidores públicos que estarão trabalhando no local. 

A medida, porém, não foi provocada por quaisquer denúncias. O delegado da PF, Jorge Eduardo Oliveira, explicou a ação foi o cumprimento de protocolo das Eleições. 'O objetivo é garantir a segurança do pessoal que vai trabalhar aqui durante as eleições, mas é uma atividade de rotina. Não existe nenhum risco', garantiu.

A varredura foi realizada no sanguão principal do Hangar, onde ficarão os nichos de apuração das zonas eleitorais de Belém e também em salas do piso superior, que ficam nos mezaninos desse saguão. O trabalho começou por volta das 16h30 e terminou em meia hora. Nenhum artefato foi encontrado.