Poesia e música são atrações na Casa da Linguagem

O Roda Lítero-musical será na Fundação Curro Velho nesta sexta-feira (28)


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 27 de março, 2014 - 18h06 - Exposições

Foto: Marcelo Seabra (O Liberal)

Adriana Malato, Antônio Moura, Juracy Siqueira, Márcio Santos, Gisele Griz, Renato Gusmão, Wilson Moraes, Sol Ribeiro e Ney Paiva são alguns dos artistas da música e da poesia paraense que participarão, a partir das 16h desta sexta-feira (28), do evento Roda Lítero-musical na Casa da Linguagem, pertencente à Fundação Curro Velho, em Belém.

A Casa da Linguagem, no centro de Belém, é uma unidade da FCV, que oferta oficinas de linguagem verbal, como redação, produção de texto e libras, além de oficinas de teatro, música e animação.

Liliane Garcia, técnica em Gestão Cultural na área de Letras, é uma das organizadoras do evento, criado como parte das comemorações pelo Dia da Poesia, celebrado no dia 14 de março. 'Para marcar o Dia da Poesia, nós, da Casa da Linguagem, pensamos neste evento, e começamos a contatar os poetas, que também são músicos, porque a poesia é a essência, e pode estar em qualquer arte, não só no poema', destacou Liliane Garcia.

O nome 'Roda Lítero-musical' se deve à concepção do projeto. 'Algo que você escreve e compõe, você é o escritor, o autor da cena. Ao mesmo tempo em que está declamando, o participante pode estar ali cantando sua música', explicou a técnica.

Neste primeiro momento, o evento está unindo duas artes: a música e a literatura. 'A ideia é que outras linguagens artísticas sejam incluídas. Em abril, a próxima Roda Lítero-musical está marcada para 25 de abril', informou Liliane Garcia.

O evento também divulgará as oficinas de Linguagem Verbal, Cênica e Musical ofertadas na Casa da Linguagem no mês de abril. Os interessados em participar da Roda Lítero-Musical da Casa da Linguagem podem comparecer ao evento, a partir das 16 h. A Casa da Linguagem fica na Avenida Nazaré, nº 31, esquina com a Avenida Assis de Vasconcelos.