Mais Acessadas

Pistorius tem tratamento especial em aniversário na prisão

Irmãos do atleta paralímpico, Carl e Aimée Pistorius levaram balões, presentes e uma torta comprada fora da prisão


Por: GloboEsporte.com Em 23 de novembro, 2014 - 13h01 - Atletismo

Oscar Pistorius, condenado a cinco anos de prisão por ter assassinado a namorada Reeva Steenkamp, se beneficiou de um tratamento especial para seu 28º aniversário, ao receber uma longa visita de seus irmãos, Carl e Aimée Pistorius, de acordo com o jornal "Sunday Times". A visita à prisão durou cerca de duas horas, o que teria violado as regras do local, que permite a Oscar apenas cinco visitas de uma hora por mês. Desde o anúncio de sua sentença, Pistorius está cumprindo pena na ala hospitalar do presídio Kgosi Mampuru, em Pretória. O atleta divide espaço com outros detentos com deficiências. 

Carl e Aimée levaram balões, presentes e ainda uma torta comprada fora da prisão, o que também é proibido. De acordo com o jornal britânico, os veículos dos familiares do atleta biamputado não foram inspecionados de forma correta. O porta-voz dos serviços penitenciários, Logan Maistry, revelou ao "Sunday Times" que Pistorius não se beneficia de nenhum tratamento preferencial, contudo, garantiu que seria aberta uma investigação após a divulgação das informações sobre violação das regras do presídio. 

A procuradoria sul-africana não ficou satisfeita com a pena imposta para o atleta paralímpico e apresentou um recurso contra a sentença e a condenação do sul-africano pelo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A data para a audiência de apelação será realizada no dia 9 de dezembro. Entre os argumentos legais que serão apresentados está o de que o julgamento "errou em subestimar as circunstâncias do casal naquele momento" e que o fato de o atleta ter ficado "ansioso e aparentado remorso" no tribunal influenciou a decisão.