Mais Acessadas

Paysandu faz 4 no Nacional e encaminha vaga na Copa Verde

Com gols de Bruno Veiga, Aylon e Carlinhos, Papão faz 4 a 1 e joga com boa vantagem na 'volta', em Manaus


Por: Redação ORM News Em 07 de março, 2015 - 18h06 - Copa Verde

O Paysandu está muito perto de classificar para mais uma fase da Copa Verde. Pelo jogo de ‘ida’ da segunda fase, em casa, contra o Nacional-AM, o Papão fez bonito perante o torcedor e venceu por 4 a 1, garantindo grande vantagem para o jogo de ‘volta’, na Arena da Floresta, em Manaus.

Com momentos de intensidade ao longo dos 90 minutos, os gols começaram a sair ainda na primeira etapa, com Aylon, que chutou de primeira no canto de Rodrigo. Depois, Bruno Veiga (2x) e Carlinhos, fecharam  a conta bicolor. Thiago Viçosa ainda descontou para o Naça, nos minutos finais do segundo tempo.

Agora, o Paysandu terá a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença para se classificar na casa do adversário. O jogo de ‘volta’ entre Bicola e Nacional-AM será no dia 22. Antes no dia 14, o Papão enfrenta o Castanhal pelo Campeonato Paraense.

Foto: Carlos Fellip (ORM News)

1º Tempo: Golaço e vantagem parcial - Jogando em casa, o Paysandu fez bom proveito do mando de campo no começo do jogo. O Papão contou com a força do Fiel Bicolor para encurralar o Nacional e mostrar que a noite seria listrada e paraense na Curuzu.

Com grande movimentação da dupla de ataque Aylon e Bruno Veiga, o goleiro Rodrigo Ramos, do Nacional, teve o primeiro susto em lance do zagueiro Marquinhos, que ficou com rebote de cobrança de escanteio, livre, mas completou para fora.

Depois disso, os bicolores continuaram insistindo em lance pelas beiradas do gramado. Aylon, então, foi coroado com um belo gol. Após troca de passes com o volante Augusto Recife, o atacante recebeu passe por cima na entrada da área, batendo de primeira, com a perna esquerda, no canto do goleiro Rodrigo. 1 a 0.

Foto: Carlos Fellip (ORM News)

O gol animou a galera alviceleste, mas deixou o Nacional mais aceso no confronto. Apostando em Fininho e Leonardo em velocidade, a zaga do Paysandu teve problemas para conseguir conter o adversário, que não teve uma grande chance para converter em gol.

No final, o Papão ainda teve um último bom momento, com Pikachu, que não conseguiu colocar para dentro. O Paysandu desceu para o intervalo em vantagem parcial.

2º Tempo: Goleada bicolor - Se o primeiro tempo deu bons momentos de futebol para o torcedor do Paysandu comemorar, a etapa final foi ainda melhor para aproximadamente 8 mil torcedores que compareceram no Estádio Leônidas de Castro, a popular Curuzu.

O segundo gol do Papão veio com a ajuda do adversário. Menos participativo que em outras jornadas, Pikachu acertou chute de longe, o goleiro Rodrigo deu o rebote e o atacante Bruno Veiga pegou a sobra, mandando para o fundo da rede. 2 a 0.

Foto: Carlos Fellip (ORM News)

O terceiro gol do Papão não demorou para sair, e novamente teve a marca de Bruno Veiga, desssa vez depois de cruzamento para a área, na medida para o baixinho subir com estilo e colocar para o gol, aumentando a contagem bicolor. 3 a 0.

Um minuto depois, a torcida nem teve tempo de sentar, soltou novamente o grito preso na garganta. Carlinhos Madureira, que entrou na vaga de Rogerinho, acertou mais um belo chute de fora da área, assim como foi contra o Santos-AP, fazendo o quarto.

Entregue no confronto, o técnico Sinomar Naves já havia até sentado no banco de reservas quando o Naça conseguiu descontar e marcar seu gol de honra, de Thiago Viçosa, que, assim como Carlinhos, experimentou de longe e colocou para dentro. 4 a 1.

No fim, foi só tocar a bola de lado e esperar o apito final do árbitro para comemorar a vitória e a grande vantagem no próximo jogo.

Foto: Carlos Fellip (ORM News)

FICHA TÉCNICA: (PAYSANDU 4 X 1 NACIONAL)

PAYSANDU: Andrey; Yago Pikachu, Marquinhos, Willian Alves e Marlon (Ricardo Capanema); Augusto Recife, Jhonnatan, Radamés e Rogerinho (Carlinhos); Bruno Veiga (Érico Júnior) e Aylon. Téc: Dado Cavalcanti

NACIONAL: Rodrigo Ramos,João Rodrigo,Maurício Leal, Robinho e André Luiz. Dênis, Bruno Potyguar (Thiago Viçosa), Lídio (Felipe Manoel) e Fininho; Leonardo (Iantony) e Wanderley. Téc: Sinomar Naves

Gols: Aylon, Bruno Veiga (2x) e Carlinhos (Paysandu)/ Thiago Viçosa (Nacional).

Cartões Amarelos: William Alves e Radamés (Paysandu)/  Wanderley (Nacional)

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa

Estádio: Curuzu, Belém (PA).