Paróquia promove segunda Corrida e caminhada em Ananindeua

Evento contará com percurso de até 8 km e deve receber cerca de 400 atletas


Por: Redação ORM News Em 23 de março, 2017 - 18h06 - Atletismo

Um evento de atletismo organizado por uma paróquia, onde o objetivo é a confraternização em torno da Festividade de Santa Rita de Cássia. Esse é o papel da segunda edição da Corrida e Caminhada de Rita, marcada para o dia 2 de abril, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O percurso será de 8 quilômetros para a corrida e de 3,5 quilômetros para a caminhada.

Foto: Divulgação

O evento faz parte do calendário da FPAt (Federação Paraense de Atletismo) e tem uma expectativa de receber cerca de 400 atletas e praticantes da modalidade. Um crescimento considerável quando comparado com os 180 corredores da primeira edição.

Um dos organizadores da prova é Luiz Eduardo Pinho, que exaltou o diferencial do evento: 'É uma corrida da paróquia. Você imagina uma paróquia inteira se preparando para receber você? Tem um clima totalmente diferente e os praticantes recebem um café da manhã que poucas corridas no Pará conseguem disponibilizar. Isso porque um leva fruta, outro leva hot dog, outro leva pão e assim vai'.

Além da companhia diferenciada, os participantes também receberão medalhas. Aos três primeiros colocados da categoria geral, no masculino e no feminino, serão dados troféus, assim como para as três equipes com maior quantidade de participantes. Ao todo, serão cinco categorias, distribuídas da seguinte forma: 

Categoria A - até 25 anos

Categoria B - de 26 anos a 35 anos

Categoria C - de 36 anos a 45 anos

Categoria D - de 46 anos a 55 anos

Categoria E - a partir de 56 anos

As inscrições estão abertas e seguirá até a próxima quarta-feira (29), na paróquia de Santa Rita de Cássia, localizada na Cidade Nova 5, WE 32, nº 642, em Ananindeua. Os valores são de R$ 40 para a caminhada e de R$ 50 para a corrida.

Foto: Divulgação