Mais Acessadas

Paraenses se despedem da programação do Círio no domingo

Público também se despede do Círio Musical na Concha Acústica da Praça Santuário


Por: Redação ORM News com informações de Diretoria da Festa Em 21 de outubro, 2016 - 20h08 - Círio

Foto: Igor Mota/ Arquivo O Liberal

A 224º edição do Círio de Nazaré se aproxima do fim. A Festividade de 2016, marcada por belas homenagens e demonstrações de fé, terá neste domingo (23), sua solenidade de encerramento. A programação inicia às 19h30, com Missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira,  na Basílica Santuário de Nazaré. Após a missa, a programação seguirá na Concha Acústica com a apresentação do Canto das Irias e Comunidade Católica Shalom, que marca também o encerramento do Círio Musical 2016.

Por medidas de segurança, o parque de diversões, instalado no arraial de Nazaré, será evacuado por volta das 20h para que possa ter início uma das mais tradicionais homenagens à Virgem de Nazaré: a queima de fogos do encerramento da quadra nazarena. O show pirotécnico está previsto para 22h, com 12 minutos de duração. Serão queimadas quase duas toneladas de fogos.

O espetáculo conta com a supervisão do corpo de bombeiros e todos os órgãos de segurança, trânsito, além de seguir as orientações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA. Novamente este ano, os fogos serão instalados na 28ª Circunscrição de Serviço Militar (28ª CSM), localizado na Tv. 14 de março.

A Festa de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.