Mais Acessadas

Paraenses são convocados para a Seleção de Judô Escolar

As informações são da Agência Pará neste domingo (9)


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 09 de abril, 2017 - 14h02 - Pará

Os alunos-atletas Marcus Andrade e Adriane Silva foram convocados para a Seleção Brasileira de Judô Escolar e participarão do II Camping de Treinamento de Judô, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, no período de 12 a 17 de julho. O evento é promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Confederação Brasileira de Judô. As informações são da Agência Pará neste domingo (9).

Foto: Ascom/Seel

Os estudantes são de escolas estaduais e foram convocados após bom desempenho durante as competições dos Jogos Escolares da Juventude, que foram realizados na cidade de João Pessoa, na Paraíba, em 2016. Os jogos acontecem anualmente e contam com a participação de atletas de todo o Brasil que passam pelas etapas estaduais de seus estados, que no caso do Pará é os Jogos Estudantis do Pará (JEP).

Para a judoca Adriane Fernandes, da Escola Estadual Edgar Pinheiro Porto, em Bragança, essa vai ser uma excelente oportunidade para aprimorar os conhecimentos e habilidades. “Essa é a primeira vez que estarei participando de um treinamento fora do estado, vai ser uma experiência muito boa, poder conhecer novas pessoas, trocar experiências e aprender muito mais sobre judô, estou muito feliz com tudo isso, é uma oportunidade única na vida do atleta”, destacou a estudante.

Foto: Ascom/Seel

O aluno-atleta Marcus Vinicius Andrade, 14 anos, estudante da Escola Estadual Izabel Amazonas, treina há seis anos, conquistou medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude e ficou muito feliz com a convocação. “Ainda não estou acreditando que fui convocado, é a primeira vez que poderei treinar fora do estado e poder aprender muito mais e me preparar melhor para as próximas competições”, destacou.

As inscrições para os Jogos Estudantis do Pará (JEP) estão abertas para a Região Metropolitana de Belém até o dia 2 de maio, podendo ser realizadas pelo endereço www.seduc.pa.gov.br/site/nel/index