Mais Acessadas

Paraense líder da Confederação de Basquete se reúne com NBA

Guy Peixoto recebeu o vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello Neto, para tratar de melhorias para o basquete brasileiro


Por: Redação ORM News Em 23 de março, 2017 - 15h03 - Basquete

A primeira cesta de três pontos do paraense Guy Peixoto (à esquerda na foto abaixo) na presidência da CBB (Confederação Brasileira de Futebol) foi convocar uma reunião com a NBA - maior liga de basquete do mundo - para buscar melhorias para o esporte no país a nível mundial.

Foto: Divulgação

O encontro foi promovido na última quarta-feira (22), no escritório da Liga Profissional Norte-americana, no Rio de Janeiro (RJ). A NBA foi representada pelo seu vice-presidente na América Latina, Arnon Mello de Neto, e foi considerado por Peixoto como 'bastante proveitoso'.

'Foi uma excelente conversa com a NBA, acredito que temos como estabelecer uma grande parceria em prol do basquete brasileiro. Agradeço ao Arnon pelo convite, pois fui muito bem recebido', contou o paraense. Arnon complementou: 'Fiquei muito contente em receber Guy Peixoto, novo presidente da CBB, no escritório da NBA. Conversamos bastante sobre os planos que a CBB tem para o desenvolvimento do basquete no país e também sobre os projetos que a NBA tem para o país e para a América Latina. Guy tem muito trabalho pela frente e estou confiante de que fará uma excelente gestão'.

Os projetos discutidos pela dupla foram mantidos sob sigilo, mas vale destacar que, além dessa reunião, o paraense ainda tem uma outra  na Suíça, onde fica a sede da FIBA, a entidade que coordena o basquete em todo o planeta. A missão é a de tentar um acordo para permitir que a seleção brasileira volte a competir em certames internacionais. Até hoje, o Brasil estão suspenso.