Mais Acessadas

Papa pede a católicos que questionem a quem são fiéis

Em tom sério, Francisco fez sermão de improviso na missa do Domingo de Ramos


Por: O Globo Em 13 de abril, 2014 - 09h09 - Mundo

O papa Francisco iniciou neste domingo os ritos da Semana Santa celebrando a missa do Domingo de Ramos para uma mjultidão de mais de 100 mil pessoas reunida na Praça de São Pedro. Com um semblante sombrio, o Papa, em um sermão de improviso, pediu para que os católicos se questionem se são como os que traíram Jesus Cristo ou foram corajosos e fieis a Ele até o final.

Foto: O Globo

— Quem sou eu? Quem sou eu frente a Jesus que sofre? — questionou o Papa ao iniciar seu sermão, causando uma tensão visível entre os fiéis. — Sou como Judas, capaz de trair Jesus, ou sou como os discípulos que não entendem nada, que dormiam enquanto que o Senhor sofria? Minha vida está adormecida? Onde está meu coração? A qual dessas pessoas (do Evangelho) me assemelho? Esta pergunta vai nos acompanhar durante toda a semana — acrescentou Francisco em tom sério durante sua homilia.

Pouco antes, o Sumo Pontífice presidiu a procissão de Ramos, apoiado em um bastão esculpido para a ocasião pelos detentos do presídio de San Remo (centro-oeste da Itália), e cercado por dezenas de jovens padres e bispos.