Mais Acessadas

Papa Francisco manda mensagem em ocasião do Círio de Nazaré

Mensagem foi enviada pelo núncio apostólico do Brasil Dom Giovanni


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 07 de outubro, 2016 - 21h09 - Círio

Foto: Divulgação

O Papa Francisco enviou uma mensagem nesta sexta-feira (7) saudando os fiéis que vão participar do Círio de Nossa Senhora de Nazaré no próximo domingo (9).

O documento foi endereçado ao Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, e a mensagem foi enviada pelo núncio apostólico do Brasil Dom Giovanni D’Aniello. O documento é assinado pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, que repassa as palavras do pontífice.

Na mensagem, o Papa “invoca abundantes graças do Altíssimo, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, o Papa Francisco envia-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que, por favor, não deixem de rezar por ele”.

Confira a íntegra da mensagem enviada pelo Papa Francisco: 

Excelência,

Apraz-me envia a Vossa Excelência o texto da mensagem que, a nome do Santo Padre, envia-lhe o Cardeal Parolin, Secretário de Estado, por ocasião das celebrações do”Círio de Mossa Senhora de Nazaré”

“Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará

Sua Santidade o Papa Francisco por ocasião das festividades do tradicional Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Belém do Pará, saúda todos os fiéis que se reúnem em torno da Mãe de Deus para agradecer e confiadamente implorar a sua materna proteção, ao mesmo tempo que lhes anima a um renovado empenho na Nova Evangelização, como discípulos e missionários de Jesus, chamados a viver, como a Virgem Mãe, “com coragem e serenidade, os desafios familiares tristes e entusiasmantes, e a guardar e meditar no coração as maravilhas de Deus (cf. Lc 2,19.51)” (Amoris lactitia, 30). E enquanto sobre todos invoca abundantes graças do Altíssimo, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, o Papa Francisco envia-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que, por favor, não deixem de rezar por ele.