Mais Acessadas

Palmeiras e São Paulo encaminham vaga para as semis

Palmeiras venceu e se aproximou da classificação, assim como o Tricolor que voltará a jogar no Morumbi


Por: Lance! Em 03 de abril, 2017 - 11h11 - Futebol

O Linense aceitou jogar as duas partidas contra o São Paulo no Morumbi em acordo entre os clubes que estão nas quartas de final. A consequência se viu logo na partida de ida com a derrota para o Tricolor por 2 a 0, no Morumbi. O São Paulo, que não tem nada a ver com isso, abriu vantagem e encaminhou a vaga com um placar até pequeno perto das inúmeras oportunidades criadas.

Nem mesmo a renda, atrativo para a diretoria do clube de Lins, agradou. O valor arrecadado foi de R$ 60 mil, bem abaixo da sua melhor renda como mandante neste Paulistão, quando faturou R$ 320 mil contra o Palmeiras, em Araraquara. No jogo da volta, sábado que vem novamente no Morumbi, São Paulo e Linense voltarão a dividir a renda.

O outro grande a se dar bem nas quartas de final foi o Palmeiras. Em Novo Horizonte, o Verdão saiu atrás, virou contra o Novorizontino e também praticamente garantiu a vaga. Caso não aconteça nenhuma surpresa no Pacaembu na próxima sexta-feira, o Palmeiras segue até a semifinal com a melhor campanha geral do torneio. O Novorizontino não perdia em seu estádio há mais de dois anos e a última vez tinha sido em 2015 para o Santo André, ainda na Série A2 da competição estadual.

Os outros clubes do interior que atuaram em casa deixaram o confronto aberto. A Ponte Preta superou o Santos em Campinas por 1 a 0 e agora precisa de um empate no Pacaembu para avançar. O Peixe sofreu a quinta derrota no ano em 16 partidas, algo incomum para o time de Dorival Júnior, afinal na temporada passada foram somente 13 reveses. É o clube grande que corre mais risco no jogo da volta.

No pior jogo das quartas de final, Botafogo e Corinthians maltrataram a bola em Ribeirão Preto e não saíram do zero. Em casa, o Timão é amplamente favorito para conseguir uma vitória simples e avançar.