Mais Acessadas

Padilha apresenta novo atestado e volta na próxima segunda

Ministro foi internado em Porto Alegre no final de fevereiro para fazer uma cirurgia na próstata


Por: G1 Em 06 de março, 2017 - 13h01 - Política

Ministro-chefe da casa civil Eliseu Padilha. Foto: Reprodução

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, apresentou um novo atestado médico ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (6) e deve retornar ao trabalho no dia 13, afirmou a assessoria da pasta. O atestado anterior perdia a validade no início desta semana. O novo tem prazo de sete dias.

Padilha está internado em um hospital de Porto Alegre (RS) desde o final de fevereiro, quando se submeteu a uma cirurgia na próstata. Embora boletins médicos indiquem uma “melhora progressiva”, ele ainda não teve alta.

Segundo boletim médico divulgado no final da manhã desta segunda pelo hospital, o ministro “recupera-se bem” e deve receber alta até o fim da semana.

O titular da Casa Civil entrou de atestado médico no dia 20, quando se sentiu mal e foi internado em Brasília.

Enquanto Padilha não receber alta e voltar a despachar na Casa Civil, a pasta ficará sob o comando do atual secretário-executivo, Daniel Sigelmann.

Com a ausência temporária de Padilha, Temer perde um de seus principais articuladores políticos com o Congresso Nacional, em um momento em que o governo quer aprovar propostas como as reformas da Previdência e trabalhista.

Para suprir a lacuna deixada temporariamente por Padilha, o presidente Michel Temer vem reforçando conversas com auxiliares, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Henrique Meirelles (Fazenda).

Com o novo atestado, Padilha vai perder a reunião do Conselhão e a cerimônia de posse dos novos ministros da Justiça e das Relações Exteriores, Osmar Serraglio (PMDB-RS) e Aloysio Nunes (PSDB-SP), respectivamente. Ambos os eventos estão marcados para esta terça (7) no Palácio do Planalto.