Mais Acessadas

Outeiro completa 124 e recebe programação cidadã

Programação contará com atendimento jurídico, emissão de documentos, testes rápidos de DSTs e até castração de animais domésticos


Por: Redação ORM News com informações da Agência Belém Em 09 de abril, 2017 - 18h06 - Região Metropolitana

Na próxima sexta-feira (14), o distrito de Outeiro completa 124 anos e contará com uma programação da Prefeitura de Belém com aprimeira edição do programa Prefeitura no Bairro. A iniciativa reúne todos os órgãos da administração municipal em uma ação de prestação de serviços à população. O evento será de segunda (10) a quarta-feira (12), das 8h às 14h, na Praça da Água Boa, entorno da Escola Municipal Pedro Demo.

Foto: Uchôa Silva/Comus

A ação tem como objetivo atender toda a comunidade da ilha de Caratateua, com serviços de saúde, infraestrutura e saneamento, entre outros. A ação será  coordenada pela Secretaria Municipal de Coordenação do Planejamento e Gestão (Segep) com a parceria do Governo do Estado.

Na última quarta-feira, 05, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) iniciou  serviços de roçagem, capinação e a operação tapa buraco nas principais vias do distrito.

Na programação desta semana, serão oferecidos atendimento jurídico pela Ouvidoria municipal; agendamentos para emissão de documentos por meio do Portal do Trabalhador; capacitações por meio do Fundo Ver-o-Sol e ações de prevenção às mais diversas formas de violência, trabalho oferecido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) vai inscrever moradores no cadastro único, além de orientar e encaminhar atendimentos de assistência social. Já a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), promoverá atividades de entretenimento com o projeto Brinca Belém.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite c; orientação nutricional; vacinação e aferição de pressão. O  Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) será o responsável pela imunização de cães e gatos e pela castração por meio do Castramóvel. Ações de ordenamento para sensibilizar a população sobre a manutenção e preservação das vias públicas também estão previstas. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também estará presente com a emissão de cartões de Passe Fácil Estudantil, Sênior, Especial e credencial de estacionamento para idosos e deficientes físicos.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) vai promover ações dos Grupamentos de Ações Táticas (GAT), de Ações Táticas com Cães (Atac) e da Ronda Tática da Capital (Rondac), além da operação saturação, para coibir crimes.

ANIVERSÁRIO – A Agência Distrital de Outeiro vai promover no domingo, 16, a tradicional cerimônia de aniversário da ilha, com o corte do bolo, campeonato de futebol feminino e concurso da Garota Caratateua. A programação é toda gratuita e a expectativa é a de atender centenas de pessoas durante todos os dias de programação.