Mais Acessadas

Osorio busca título inédito da Copa do BR para o São Paulo

Tricolor inicia contra o Ceará caminhada na Copa do Brasil, taça nunca conquistada na história


Por: Globoesporte.com Em 18 de agosto, 2015 - 09h09 - Copa do Brasil

O São Paulo inicia quinta-feira, contra o Ceará, no Morumbi, mais uma tentativa de ganhar o inédito título da Copa do Brasil. E para ter sucesso na missão conta com Juan Carlos Osorio, o técnico "rei de Copas" na Colômbia. O comandante tricolor tem bom retrospecto em torneios de mata-mata. Esse é primeiro duelo desse tipo pelo Tricolor, válido pelas oitavas de final.

Multicampeão no Atlético Nacional, Osorio foi bicampeão da Copa da Colômbia, em 2012 e 2013, sendo a primeira delas uma conquista inédita, assim como seria para o Tricolor. Osorio também ganhou a Supercopa da Colômbia de 2012. Ele ainda venceu a Liga Apertura duas vezes (2013 e 2014), e a Liga Finalización de 2013, competições disputadas com pontos corridos.

– É uma grande oportunidade para todos nós aqui no clube (ganhar a Copa do Brasil). Será uma grande oportunidade para que eu possa conhecer o futebol brasileiro. Sei que o clube nunca ganhou essa competição. Vamos competir para tentar chegar até a final – disse Osorio.

Juan Carlos Osorio quer título inédito da Copa do Brasil para o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Único treinador da história da Colômbia a vencer três campeonatos em uma mesma temporada (2013), Osorio também ganhou a Conferência Oeste da Major League Soccer com o New York Red Bulls, nos Estados Unidos.

Depois de assumir a culpa pela derrota por 3 a 0 para o Goiás, sábado, no Morumbi, Osorio pode dar a volta por cima justamente no torneio com sistema em que tem retrospecto positivo.

– É um time (Ceará) que não está bem na Série B, mas que nos anos anteriores vinha brigando para subir. Eles não têm muito a perder, nós temos muito a perder. O único título que o São Paulo não tem é a Copa do Brasil e é isso que todos pensam aqui – afirmou o zagueiro Luiz Eduardo.

Diante do Ceará, ele não poderá contar com Breno (estiramento na coxa esquerda), mas espera a recuperação de Luis Fabiano, com um problema em uma das unhas do pé direito. O centroavante está treinando com uma chuteira maior. Há outros reforços de volta.