Mais Acessadas

ORM News transmite Rainha das Rainhas 2014 ao vivo

Internauta poderá acompanhar o concurso em cobertura especial dos veículos das ORM


Por: Redação ORM News Em 19 de fevereiro, 2014 - 10h10 - Rainhas

Atualizada às 12h30

O Rainha das Rainhas do Carnaval chega a sua 68ª edição em 2014. Este ano o concurso de beleza e fantasia promovido pelas Organizações Romulo Maiorana acontecerá no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia na sexta-feira (21). O desfile das 22 representantes de clubes sociais paraenses será transmitido ao vivo, via streaming, pelo ORM News e canal 23 da ORM Cabo.

Foto: Luis Melo (ORM News)

Em 2014 o principal diferencial da cobertura do ORM News é a transmissão do evento com equipamentos próprios, sem o tradicional suporte oferecido pela televisão como em anos anteriores. O diretor responsável do ORM News, Ribamar Gomes, ressalta o ineditismo da transmissão do concurso pela web com recursos tecnológicos próprios. "Pouquíssimos sites têm essa capacidade técnica com alta qualidade de imagem. É o primeiro site no Norte/Nordeste a apostar em uma transmissão com equipamentos exclusivos, sem ajuda da transmissão de TV", destaca. Gomes ressalta também o caráter experimental da transmissão do ORM News, produto das ORM lançado no final de 2013. "É um teste para todos nós aprendermos juntos", disse.

CONFIRA A PÁGINA ESPECIAL DO RAINHA DAS RAINHAS 2014

As imagens do concurso serão captadas por câmeras de alta definição. Os detalhes das candidatas e suas fantasias, torcidas e bastidores chegarão por streaming aos internautas do ORM News. Um centro de armazenamento de dados foi contratado para possibilitar múltiplos acessos ao mesmo tempo, assim um número ilimitado de internautas poderá acompanhar a transmissão. "Nossa intenção é oferecer um streaming de alta qualidade que possa ser acessível a quem entrar no ORM News por tablet, smartphone ou desktop", afirmou o gerente do ORM News, Michel Psaros.

A transmissão começa a partir das 19h e, além do desfile, vai mostrar detalhes da maratona de apresentações que aconteceram entre janeiro e as primeiras semanas de fevereiro. Também serão exibidos vídeos feitos pela equipe do ORM News com as candidatas mostrando como elas se prepararam para o concurso. Além das imagens, nossa equipe também publicará matérias com detalhes das fantasias, entrevistas com candidatas, movimentação nos bastidores do Hangar e muitas fotos na página especial do concurso. 

Tradição no carnaval paraense

O Rainha das Rainhas é um dos mais tradicionais concursos de beleza e fantasia do país. Nascido em 1946 da tentativa de apaziguar as diferenças políticas entre a família Maranhão, dona do jornal Folha do Norte, e o então governador do Pará, Zacarias Assumpção, o concurso se consolidou ao longo dos anos como um evento que sempre traz surpresas na hora do resultado.

Foto: Luis Melo (ORM News)

Na época o concurso arrefeceu as diferenças entre os Maranhão e o governador e virou assunto em Belém. O evento passou a ser realizado anualmente e apresentaria candidatas dos principais clubes sociais da capital. As representantes seriam avaliadas por um corpo de jurados formado por pessoas em trânsito na cidade, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. A vencedora ganhava uma bela joia.

Com o passar dos anos, o concurso evoluiu e em 1984, na 38ª edição, passou a acontecer no antigo Iate Clube do Pará. Aquele ano também marcou o fim da época em que as candidatas saíam em cortejo pelas ruas da capital paraense. As rainhas chegavam à passarela pelas mãos dos jornalistas Ossian Brito e Adenirson Lage. O fim dos anos 90 marcaram a mudança de local do concurso. Sai de cena do Iate Clube e a passarela do Rainhas passa a ser montada na sede campestre da Assembleia Paraense.

Foto: Luis Melo (ORM News)

Em 1993, a votação da soberana do Carnaval paraense passou a ser feita eletronicamente. A partir daí o júri passou a avaliar três quesitos: fantasia, desembaraço e beleza, cada um valendo dez pontos. O critério de desempate é a maior pontuação nesta ordem. O evento começou a ser realizado no Hangar em 2009 e aumentou o interesse no concurso, já que o espaço comporta grande número de pessoas.   

Os nomes dos ganhadores do sorteio, que vai levar um grupo para assistir ao vivo o evento, podem ser conferidos na fangape do Rainhas,  no facebook.