Mais Acessadas

Operação combate tráfico de drogas em Tomé-Açu

Durante a ação policial, sete pessoas foram presas em flagrante e diversas porções de drogas foram apreendidas


Por: Redação ORM News com informações da Polícia Civil Em 07 de março, 2017 - 13h01 - Polícia

A Polícia Civil intensificou as ações de repressão e combate ao tráfico de drogas no distrito de Quatro Bocas, em Tomé-Açu, no nordeste paraense. As operações policiais para identificar e desarticular pontos de comércio ilegal de entorpecentes visam combater esse crime e assim reduzir outros delitos derivados do tráfico de drogas, como homicídios e roubos. No último final de semana, policiais civis deflagraram uma operação, denominada de "Ressaca", resultante do trabalho investigativo. Durante a ação policial, sete pessoas foram presas em flagrante e diversas porções de drogas foram apreendidas.

A equipe da Polícia Civil abordou três locais diferentes na região. Em um dos pontos, foram presos em flagrante Antoniel Edécio Pinheiro Duarte; Etelvino Barboza Santos e Waldeci dos Santos Cardoso. Com eles, foram apreendidos 7,5 quilos de maconha, uma balança de precisão e uma pedra de óxi de cocaína, no interior da casa, onde estavam os acusados, localizada no centro de Quatro Bocas. "Era nessa residência que os entorpecentes eram comercializados", detalha o delegado.

Em outra casa, situada no local conhecido como "rua do Pó", periferia do distrito, os policiais civis prenderam Josié Marques, Magno Oliveira Coelho e outro identificado apenas por Mizael. No local, foram apreendidos 500 gramas de maconha, 15 pedras de óxi de cocaína e uma arma caseira. Nesse local, detalha o delegado, ocorria o preparo e a distribuição de drogas.

No terceiro local da operação, foi preso Francisco Jarle Pinheiro Duarte com 15 pedras de óxi de cocaína prontas para venda. Em depoimento, o preso confessou o crime. Após a lavratura do procedimento de prisão em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, todos os presos foram recolhidos no Presídio de Tomé-Açu à disposição da Justiça.