Mais Acessadas

Obras do Ginásio de Santarém serão retomadas

A praça esportiva terá capacidade para receber cinco mil pessoas em acontecimentos voltados não só ao esporte, mas também à cultura e ao lazer.


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 01 de abril, 2017 - 11h11 - Pará

As obras no Ginásio Poliesportivo de Santarém foram retomadas nesta semana, após vistoria técnica de engenheiros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). A praça esportiva tem projeto totalmente voltado para o conceito de obra verde, com a redução de até 80% no uso de madeira, e terá capacidade para receber cinco mil pessoas em acontecimentos voltados não só ao esporte, mas também à cultura e ao lazer.

Instalado em um terreno de 21 mil metros quadrados de área total e 6.500m² de área construída, localizado no bairro Caranazal, região metropolitana de Santarém, o projeto prevê a construção de salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete e um amplo estacionamento próprio.

A obra integra as ações do governo do Estado de valorização da prática esportiva entre os jovens, além de garantir um espaço com infraestrutura moderna para realização de competições.

A estrutura da praça esportiva contemplará as seguintes áreas: duas amplas bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista, duas lanchonetes, academia de ginástica e academia exclusiva para atletas, sala de juízes, estacionamento para 500 carros e um palco de 350 m² de extensão por três metros de altura, que poderá receber grandes shows. O ginásio terá ainda salas voltadas ao atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade, em conformidade com os critérios preestabelecidos pelo Ministério do Esporte.