Natura relança linha Ekos com embalagens sustentáveis

Produtos passaram a ser organizados de acordo com suas propriedades. Linha traz o 1º protetor solar em óleo do país


Por: Redação ORM News Em 12 de outubro, 2016 - 12h12 - Beleza

A Natura revitalizou a linha Ekos focada em cuidados pessoais e perfumaria. Foram adicionados à linha novos produtos, que chegam ao mercado com novas embalagens. Velhos conhecidos do consumidor também ganharam novas formulações. Segundo a marca de cosméticos, os produtos entregam benefícios cientificamente comprovados e promovem a conexão do consumidor com a natureza.

Foto: Divulgação

Com o relançamento da linha, os produtos passaram a ser organizados de acordo com suas propriedades perfumísticas e terapêuticas. Os óleos e manteigas usados nos produtos são de Pitanga, Maracujá, Açaí, Cumaru, Buriti, Andiroba, Castanha, Ucuuba e Murumuru. Na reformulação da linha de Buriti, a marca acrescentou produtos de proteção solar como o primeiro protetor solar em óleo produzido no país. 

O buriti possui altos índices de betacaroteno e propriedades antioxidantes. Novidade também é o lançamento de uma colônia feminina com extrato aromático de Cumaru, com fragrância delicada e notas quentes. Os novos produtos já estão à venda com as consultoras da marca e pela internet.

As novas embalagens passam a ser desenvolvidas a partir de material reciclado pós-consumo. Segundo a Natura, os frascos de plástico utilizados na linha são resultado do reaproveitamento anual de 48 toneladas de papel e seis milhões de garrafas PET que seriam descartadas após o uso.