Não é pra punk! Piercing no nariz voltou a ser tendência

Antes a cara da moda punk e gótica, o piercing no nariz passou a adornar os looks boho de estrelas como Yasmin Brunet e Manu Gavassi


Por: Glamour Em 18 de junho, 2015 - 09h09 - Moda

 (Foto: Reprodução/Instagram)

Direto dos anos 90: piercing no nariz voltou a enfeitar os rostos das famosas, mas de forma completamente diferente. Em vez de ser sinônimo de estilo punk e gótico, como era 25 anos atrás, passou a ser it-acessório de quem curte a moda boho dos anos 70 (super em alta). Oi? Calma, a gente explica! É que antes de tudo, o septum ring, como foi apelidado na terra do Tio Sam, é de origem indiana, país que superinspira a moda boêmia, já que a cultura gipsy nasceu lá.

  (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem usa? Só gente cool! As atrizes Yasmin Brunet e Manu Gavassi, a modelo Abbey Lee Kershaw, que acabou de fazer o filme "Mad Max: Fury Road", e a cantora escocesa Nina Nesbitt. Aino Jawo, da dulpa de DJs Icona Pop, e FKA Twigs usam há tempos. Como usar: se o mood for boho, a nossa dica é combinar o piercing com uma t-shirt básica + saia fluida ou bata de veludo e calça jeans com boca de sino. O seu coração bate forte pra moda punk? Aposte no septum ring com uma boca escura matadora, tipo FKA Twigs abaixo. Mas use um piercing discreto, ok?

  (Foto: Reprodução/Instagram)

Ei, você não achou que a gente fosse sugerir furar o nariz, né?! Existem vários modelos fake à venda no mundo fantástico da internet. Tem opções simples, quase discretas, e outras tipo ostentação. Dois exemplos abaixo!

  (Foto: Reprodução/Instagram)