Mais Acessadas

Mulher e criança são baleadas em tentativa de homicídio

Dois atiradores invadiram uma festa infantil para matar um homem e, durante o tiroteio, um menino de nove anos e uma mulher foram alvejados


Por: Redação ORM News Em 20 de março, 2017 - 22h10 - Polícia

Durante uma invasão a uma festa infantil no bairro da Cidade Velha, uma criança de nove anos e uma mulher foram baleadas, na noite desta segunda-feira (20). 

De acordo com informações do sargento J. Edson, da 1ª Companhia (CIA) do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dois atiradores ainda não identificados estavam perseguindo um homem, com intenção de matá-lo. Os criminosos estavam em uma moto e perseguiam o homem, identificado como Jefferson Nogueira Ferreira, pela vila Nossa Sra. da Conceição, no bairro da Cidade Velha.

Na tentativa de escapar de seus executores, Jefferson invadiu uma casa, onde era comemorado o aniversário de uma criança. Os dois criminosos desceram da moto e também entraram na residência, no encalço do alvo. Mesmo com todos os convidados, muitos deles crianças, os criminosos abriram fogo contra o homem.

Um menino de 9 anos e uma mulher de 51 foram alvejados durante o tiroteio. A criança levou um tiro no pescoço, enquanto a mulher foi ferida por um disparo na perna direita. Os atiradores fugiram de moto, seguindo pela rua Cesário Alvim. O alvo dos criminosos, Jefferson Ferreira, não foi atingido.

A Polícia Militar esteve no local logo após o ocorrido. Os atiradores ainda não foram identificados, mas informações preliminares dão conta de que um dos homens é conhecido na área como “Baratinha”. O menino e a mulher atingidos pelos disparos foram atendidos no Hospital Naval de Belém, e aguardam transferência para o Hospital Metropolitano. O estado de ambas as vítimas é estável. Jefferson Ferreira registrou um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio na Seccional da Cremação, para onde o caso foi encaminhado. Ele afirmou que não sabe qual foi a motivação do crime.