Mais Acessadas

MPF abre concurso para seleção de estágio até o dia 17

As vagas para estudantes do nível médio e superior, dos cursos de direito, biblioteconomia, jornalismo e ensino médio.


Por: Redação ORM News Em 07 de abril, 2017 - 09h09 - Educação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) abriu concurso para seleção de estagiários dos cursos de direito, biblioteconomia, jornalismo e ensino médio. Há vagas em Belém, Altamira, Marabá, Paragominas, Tucuruí e Redenção. A bolsa é de R$ 850 para os estudantes de cursos superiores e de R$ 590 para os estudantes do nível médio, mais auxílio-transporte, e a jornada é de 20 horas semanais.

O período de pré-inscrições começa nesta quarta-feira, 5 de abril, a partir das 15 horas, na aba Estagie Conosco, no site do órgão. As pré-inscrições podem ser feitas até às 15 horas do próximo dia 17.

Para confirmarem as inscrições, de 18 a 26 de abril os candidatos precisarão levar às unidades do MPF para as quais se inscreveram, os originais e cópias de documento de identidade com foto, do CPF, versão original ou eletrônica de declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino e histórico escolar detalhado e atualizado.

Para participar do processo seletivo é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF. A relação das instituições conveniadas está publicada no edital de abertura do concurso, também disponível no site. Os estudantes têm que ter cumprido pelo menos 40% da carga horária do curso.

Há reserva de percentual de vagas para estudantes com deficiência e para os estudantes que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias etnicorraciais.

As provas serão realizadas em 7 de maio, às 9 horas, em locais a serem divulgados pelo MPF. O conteúdo programático e todos os demais detalhes do processo seletivo estão publicados no edital de abertura do concurso.

O resultado e quaisquer outras novas informações sobre o processo seletivo serão divulgados no site.