Mais Acessadas

Mosqueiro com movimento tranquilo no último sábado

As ocorrências mais graves registradas até o momento foram dois afogamentos


Por: Redação ORM News Em 31 de julho, 2016 - 10h10 - Região Metropolitana

O último sábado de julho na Ilha do Mosqueiro foi considerado tranquilo. As ocorrências mais comuns atendidas ao longo do mês foram os acidentes envolvendo animais marinhos, no caso da ilha, o bagre. As informações são da Agência Pará neste domingo (31). 

A estiimativa do Corpo de Bombeiros é que cerca de dez mil pessoas tenham passado pelas praias do Chapéu Virado e do Farol, que são as mais procuradas na ilha neste período do ano. Segundo o coordenador do serviço dos guarda-vidas, capitão BM Wagner Silva, na comparação com o mesmo período do ano passado, um número bem menor de banhistas foi a Mosqueiro neste último sábado do veraneio. “Calculamos que houve uma redução de aproximadamente 20% do público que veio à ilha”, avaliou.

Foto: Sargento Silva (CBMPA)

A ilha de Mosqueiro guarda uma grande extensão de praias, sendo as principais o Chapéu Virado, Marahú, Paraíso, Baía do Sol, Carananduba, São Francisco, Ariramba, Grande, Areião e Murubira. Ao longo do mês a equipe de guarda-vidas registrou diversas ocorrências nesses locais, como princípios de afogamento, crianças perdidas e acidentes com objetos perfuro- cortantes. No entanto, foram os acidentes com animais marinhos que lideraram os atendimentos.

“Durante o mês de julho atendemos várias ocorrências de banhistas que se machucaram ao entrar em contato com o bagri enquanto tomavam banho de mar. Normalmente esses peixes são atraídos para a parte mais rasa da praia por conta dos restos de alimentos que são jogados na praia”, explicou o tenente Ribeiro.

As ocorrências mais graves registradas até o momento nas praias de Mosqueiro foram dois afogamentos. Dois banhistas nadaram intencionalmente para área não permitida ao banho, levando os guarda-vidas a agirem rapidamente para evitar que houvesse vítimas fatais. A estimativa é que neste último domingo de julho um público maior busque pelas praias de Mosqueiro.