Mais Acessadas

Moradores de Marituba continuam com manifestação

Eles querem a desativação do aterro sanitário implantado na área


Por: Redação ORM News Em 02 de março, 2017 - 11h11 - Região Metropolitana

Foto: Fábio Costa

Uma manifestação que começou ontem (01), por moradores de Marituba, reivindicando a retirada de um lixão implantado há cerca de dois anos na região, continua até o final da manhã desta quinta-feira (02). 

Os moradores de diversos bairros ao entorno do aterro sanitário passaram a noite no local e persistem acampados em frente à Revita Engenharia Ltda, assim como no quilômetro 4 da Alça Viária, como forma de protesto pela situação ambiental agravante que o lixão tem provocado na área.

Até o momento, os manifestantes não conseguiram nenhuma audiência com órgãos como o Ministério Público do Estado do Pará, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e nem com a prefeitura de Belém, Ananindeua ou Marituba. 

Dezenas de carros de lixos dos três municípios estão estacionados na Alça Viária, o que está dificultando o tráfego e também comprometendo a coleta de lixo em toda a região metropolitana de Belém. 

De acordo com o movimento, a via só será liberada completamente quando receberem alguma posição oficial das autoridades.