Mais Acessadas

Mojuí: cerca de 100kg de queijo apreendidos e descartados

Fábrica funcionava em uma casa na comunidade Terra Preta. Os produtos foram descartados no aterro sanitário na Rodovia PA-370.


Por: G1 Em 11 de abril, 2017 - 12h12 - Pará

Uma operação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) apreendeu aproximadamente 100 quilos entre massa de queijo e queijo em uma fábrica irregular na comunidade Terra Preta, localizada na zona rural de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.

A apreensão aconteceu na segunda-feira (10) e no mesmo dia o material foi descartado no Aterro Sanitário na comunidade Perema, que funciona às margens da Rodovia PA-370.

(Foto: Andreza Scafi/Adepará Santarém/Divulgação)

Segundo o gerente regional da Adepará em Santarém, André Reale, a apreensão não ocorreu por denúncias. Uma equipe de fiscalização realizava visitas nas propriedades quando encontrou a fábrica que funcionava nos fundos de uma casa. A produção média era de 60 quilos diários que abasteciam o mercado varejista na região.

As condições de produção e armazenamento não obedeciam a legislação, não apresentando as mínimas condições de higiene. No local onde o queijo era produzido os fiscais encontraram animais e insetos.