Mais Acessadas

Mocidade divide título do carnaval 2017 com a Portela

Mocidade levou ao Sambódromo o enredo “'As Mil e Uma Noites de uma ‘Mocidade’ prá lá de Marrakesh”


Por: Extra Em 05 de abril, 2017 - 22h10 - Brasil

Em reunião encerrada há pouco, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu que Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela dividirão o título do carnaval deste ano. Entre as agremiações, sete votaram pelo título compartilhado, cinco se abstiveram e apenas uma escola se opôs à medida. A Mocidade solicitou a divisão do campeonato em virtude de um suposto erro de um dos jurados.

Participaram do encontro figuras como o patrono da Mocidade, Rogério Andrade, e o presidente de honra da Beija-Flor, Anísio Abraão David, além do ex-presidente da Liesa, Capitão Guimarães. A reunião aconteceu na sede da Liga, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio.

Em frente ao prédio, um grupo de cerca de 30 torcedores da Mocidade aguardava com ansiedade o veredicto. O grupo chegou ao local por volta das 18h e estendeu um bandeirão de sete metros quadrados na calçada. Uns tentavam aplacar a ansiedade puxando o samba-enredo da agremiação, enquanto outros bebiam caipirinha para desestressar.

— O clima é de otimismo. A Mocidade fez o trabalho dela e nós queremos sair daqui com o nosso título — disse Leonardo Novais, da torcida Independentes Mocidade, ainda antes do resultado da reunião.