Mais Acessadas

'Minha vida mudou bastante', diz Samara Costa, Rainha 2013

Estudante saiu de Breves e mora em Belém, onde estuda Direito


Por: Bruno Magno (ORM News) Em 21 de janeiro, 2014 - 12h12 - Rainhas

Decidida. É assim que se define a atual Rainha das Rainhas, a estudante de Direito, Samara Costa, de 24 anos. Em fevereiro do ano passado, ela viu sua vida mudar assim que ganhou o título mais cobiçado do carnaval paraense. Natural de Breves, no Marajó, Samara deixou a cidade natal e agora mora em Belém, onde divide o tempo entre o curso de Direito e os compromissos como Rainha.

'Nossa, minha vida mudou bastante. Resolvi sair de Breves, onde trabalhava na Prefeitura, para realizar um antigo sonho, que era estudar Direito. Então, o concurso me permitiu isso. Com o prêmio do Rainhas (um carro Fiat 500) zero quilômetro, pude pagar boa parte do curso', explica Samara. Com vários títulos de beleza no currículo, Samara pode ser considerada uma veterana em concursos. Ela já foi eleita Miss Breves e também ganhou um carro zero quilômetro como prêmio. 

'Vendi o carro que valia mais e resolvi ficar com o mais popular. A beleza me abriu muitas portas, mas na realidade sempre quis estudar Direito mesmo e estou amando o curso', conta ela, que é funcionária pública em Breves e transferiu o trabalho para a capital.

Para vencer o Rainhas, Samara conta que fez um verdadeiro malabarismo. Pelo menos um mês antes do concurso ela deixou a cidade natal e veio para Belém aprender a coreografia e intensificar as aulas de musculação na academia. 'Tinha pouco tempo para fazer tudo isso, então eu vim determinada. De manhã era ensaio, à tarde academia e depois ainda ia experimentar a minha fantasia. Mas valeu muito a pena. Gostei de tudo isso', completa. 

Representando a Tuna Luso Brasileira, Samara venceu o Rainhas 2013 com a fantasia 'Encantaria', nas cores verde, prata e azul. Sob o comando dos estilistas Júlio Manzini e Ocir Neto, ela conquistou os jurados com motivos amazônicos. Para as candidatas ao Rainhas 2014, a estudante deixa um recado. 'Primeiro tem que ser humilde e honrar todos os compromissos do título. Depois tem que ter bastante garra e força de vontade porque todas as meninas são muito bonitas e merecem bastante. A preparação é muito importante também, tem que cuidar do corpo e da mente' finaliza.