Mais Acessadas

Mesmo com opiniões contrárias, nortistas concordam com chefe

De acordo com uma pesquisa divulgado pelo site LinkedIn, 20% dos nortistas costumam concordar com o chefe mesmo quando têm outra visão do assunto


Por: Redação ORM News Em 29 de abril, 2015 - 16h04 - Negócios

'Os profissionais do Norte do país costumam concordar com que é dito pelos seus chefes no ambiente de trabalho mesmo quando têm outra opinião sobre o assunto'. É o que aponta a pesquisa global feita pelo site LinkedIn, que funciona com uma espécie de rede profissional, divulgada nesta quarta-feira (29).

Divulgação

O estudo ‘News Norms @Work’ aponta que 20% dos nortistas e nordestinos ficam calados diante as imposições dos chefes, apesar de terem opinIões contrárias, e que 35% dos nortistas costumam se preocupar com que os colegas de trabalham pensam sobre eles. 

A pesquisa do LinkedIn foi feita com 15 mil usuários de 19 países e mostra como as pessoas estão remodelando suas marcas profissionais, seja online ou no ambiente de trabalho.

Brasil

O  ‘News Norms @ Work’  mostra que os brasileiros estão entre os que mais adicionam colegas de trabalho em redes sociais não profissionais e, ainda sim, são os que mais se importam com que essas pessoas vão pensar sobre o conteúdo compartilhado na rede.

Dos entrevistados 31,3% disseram que não contratariam alguém que não tivesse perfil no LinkedIn e 27,1% acreditam ser importante atualizar o perfil constantemente.

Os brasileiros também se importam com as roupas usadas no ambiente de trabalho. Boa parte das mulheres, 48%, acredita que são mais julgadas pelo que vestem do que os homens. Mais práticos, os homens preferem que a empresa dite o vestuário do dia a dia.

No quesito obediência, os brasileiros, 57,1% se classificam como bons profissionais. A porcentagem de funcionários  que dizem mais 'sim' do que 'não' é maior entre os mais jovens (18-24 e 25-34 anos). Os outros profissionais, 53%, afirmam que hoje dialogam mais com seus superiores do que no início da carreira, contribuindo com opiniões ou novas ideias.  

Curiosidades

A pesquisa realizada pelo site Linkedin em 19 países aponta algumas curiosidades como: 34,8% dos homens entrevistados são mais motivados por discussões sobre o sucesso no ambiente de trabalho do que as mulheres, 31,7%; quase 30% dos profissionais brasileiros usam uniformes; e a cada cinco entrevistados brasileiros, dois possuem conexões profissionais em suas redes pessoais.