Mais Acessadas

Merendeiros da rede municipal recebem capacitação

Cerca de 140 merendeiros treinados atendem 72 mil alunos matriculados na rede.


Por: Redação ORM News com informações da Agência Belém Em 29 de março, 2017 - 13h01 - Pará

Cerca de 140 merendeiros da rede municipal de ensino de Belém receberam capacitação para manipulação de alimentos nesta quarta-feira, 29. O curso ocorreu na Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro do Umarizal, e foi o segundo promovido este ano.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), Walmir Moraes, a rede municipal de ensino conta atualmente com pouco mais de 600 merendeiros, que atendem os 72 mil alunos matriculados na rede. “Não adianta termos um bom cardápio, bons alimentos se os nossos manipuladores de alimentos não tiverem consciência da responsabilidade do papel que eles exercem no processo. Se eles não fizerem um serviço bem feito, não vai chegar um bom produto final para os nossos alunos”, destacou Walmir.

Os merendeiros também tornam-se multiplicadores das normas de boas práticas na cozinha. Durante o curso, os merendeiros aprenderam ainda a técnica de branqueamento, que permite armazenar alimentos sem perder a qualidade e os nutrientes. A previsão da Prefeitura de Belém é de que a próxima capacitação de merendeiros ocorra em abril.