Mais Acessadas

Cadastro da carteira de meia passagem começa hoje

Escolas e alunos já podem se credenciar junto à Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal do Pará


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 13 de março, 2017 - 14h02 - Região Metropolitana

Escolas e alunos já podem se credenciar junto à Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal do Pará para solicitar a emissão de carteias estudantis intermunicipais para o ano de 2017. A processo foi aberto nesta segunda-feira (13) e vai até 12 de maio. Mais informações no site ou na sala da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), no segundo andar do Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás e também pelo número (91) 9246-7820.

Foto: Ivan Duarte/O Liberal

Deize Sá, membro da comissão e representante da Arcon informa que as instituições de ensino já podem enviar a documentação dos alunos e assim ajudar a agilizar o processo. “Estamos preparados para receber os documentos e começar o processo de credenciamento. Nosso objetivo é que não haja atrasos e que todos tenham em mãos, brevemente, as carteiras”, analisou Deize.

O cadastramento das instituições de ensino público e privado será realizado diretamente junto à comissão gestora, sendo de inteira responsabilidade das instituições encaminhar a relação dos alunos devidamente matriculados, em formato Excel. A comissão alerta que não serão aceitas as solicitações de carteiras estudantis que não estejam corretamente preenchidas com os dados do aluno.

Credenciamento

O modelo de formulário/requerimento e os critérios da Lei da Meia Passagem Intermunicipal estarão disponíveis no site da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), www.arcon.pa.gov.br e no da comissão gestora, na página no Facebook.