Mais Acessadas

Medina é eliminado por novato e dá adeus ao WCT

Mineirinho, Filipe Toledo e outros quatro brasileiros estão na terceira fase


Por: O Globo Em 30 de março, 2017 - 08h08 - Esportes Aquáticos

A etapa do circuito mundial de surfe (WCT) de Margaret River, na Austrália, terminou mais cedo do que o esperado para Gabriel Medina. O campeão mundial em 2014 foi eliminado pelo novato australiano Jacob Wilcox na primeira repescagem e deu adeus à etapa. Wilcox não faz parte da elite do surfe e participa em Margaret River através de um convite ("wild card").

Outros seis brasileiros, no entanto, seguem vivos no torneio. Ian Gouveia, Jesse Mendes e Caio Ibelli já haviam vencido suas baterias na primeira fase e avançado diretamente à terceira rodada. Juntaram-se a eles Miguel Pupo, Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho.

 

Campeão mundial em 2015, Mineirinho fez uma bateria brasileira contra Jadson André na repescagem e consolidou a vitória no fim, com uma onda que lhe rendeu nota 8,1, uma das maiores da repescagem de Margaret River.

Filipe Toledo encaixou duas ondas que receberam notas acima de 7 dos jurados e não teve problemas para superar o francês Joan Duru. Pupo foi o último a entrar na água na repescagem, já na madrugada desta quinta-feira no Brasil (equivalente à tarde na Austrália).

Em uma bateria sem notas altas contra o surfista da casa Stuart Kennedy, Pupo teve 10,87 no resultado combinado e também avançou. A terceira fase deve acontecer na noite desta quinta-feira no horário de Brasília, equivalente à manhã de sexta em Margaret River.