Mais Acessadas

Medalhista nos Jogos de Atenas morre na África do Sul

O sul-africano Mbulaeni Mulaudzi, de 34 anos e prata em 2004 no atletismo, faleceu em um acidente de carro nesta sexta-feira


Por: Lance!Net Em 24 de outubro, 2014 - 19h07 - Atletismo

Foto: Divulgação

O mundo do atletismo está de luto. Morreu nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, na África do Sul, o medalhista de prata dos 800m do atletismo dos Jogos Olímpicos de Atenas, Mbulaeni Mulaudzi. O sul-africano, que tinha 34 anos e havia se aposentado das pistas no ano passado, sofreu um acidente de carro.

'Mbulaeni Mulaudzi certamente foi um dos mais premiados atletas de atletismo que a África do Sul já viu. Infelizmente nunca teve um reconhecimento da federação por suas conquistas. Realmente é um dia triste', afirmou seu agente, Peet van Zyl.

Detalhes do acidente não foram divulgados até o momento. O minístro do Esporte da África do Sul, Fikile Mbalula, também não deu maiores detalhes sobre a fatalidade e declarou que entrará em contato com os familiares.

Mbulaeni Mulaudzi foi o responsável, além da medalha de prata, por carregar a bandeira da África do Sul na abertura dos Jogos Olímpicos em 2004.