Mais Acessadas

Francês Anthony Martial vence o prêmio Golden Boy 2015

Dois brasileiros já levaram o prêmio. Anderson ganhou quando jogava pelo Manchester United em 2008 e Alexandre Pato, pelo Milan, em 2009


Por: Lancenet! Em 21 de dezembro, 2015 - 08h08 - Futebol

Foto: Reprodução

Destaque na última janela de transferências ao trocar o Mônaco pelo Manchester United, o francês Anthony Martial foi eleito pelo jornal italiano Tuttosport o melhor jogador jovem do mundo em 2015. O Golden Boy considerou atletas nascidos a partir de 1995 para a lista.

Martial começou a carreira no Lyon e fez parte de todas as seleções de base da França, além de ter seis jogos pela equipe principal. Entre os últimos dez campeões estão, Messi, Aguero, Pogba e Pato.

O vencedor de 2014 também joga na Inglaterra, o prodígio Sterling, que foi contratado pelo Manchester City depois de se destacar no Liverpool. Um ano antes, outro francês levou o prêmio, o meia Pogba, da Juventus.

Dois brasileiros já ganharam o Golden Boy. Anderson ganhou quando jogava pelo Manchester United em 2008 e Alexandre Pato, pelo Milan, em 2009.

Melhor do mundo quatro vezes, Messi ganhou o prêmio da publicação italiana em 2005. No ano seguinte foi a vez de Fàbregas e em seguida Sergio Aguero. Outros que venceram nos últimos dez anos são Balotelli, Isco e Gotze.