Mais Acessadas

Marilson Santos participa de workshop em Belém

Principal maratonista brasileiro, Marilson Santos será palestrante de workshop para corredores e interessados em corridas de rua em Belém


Por: Redação ORM News Em 05 de junho, 2014 - 16h04 - Atletismo

Não há dúvida de que a corrida de rua virou febre no Brasil. Por ser um esporte democrático e barato, a corrida vem ganhando adeptos a cada dia por servir como prática de uma vida saudável. Para dar orientações sobre essa modalidade acontece em Belém, nos dias 7 e 8 de junho, o Workshop de Corrida de Rua.

Foto: ORM News

No evento promovido pela Clínica Tofolo Júnior os pariticipantes receberão orientações sobre como se deve começar um treinamento e como alcançar o objetivo desejado. O workshop contará com a participação de Adalto Domingues, treinador de Marilson Santos, principal maratonista brasileiro, além da participação do próprio atleta.

Presente pela segunda vez na capital paraense, Adalto Domingues se diz empolgado pelo contato que terá com os amantes do esporte em Belém. ‘O público de Belém, de maneira geral, se mostrou bastante interessado. O dr. Rubens Tofolo criou esta oportunidade de nós voltarmos a Belém para trocar experiências. O que eu sei é que terão corredores e professores, então, é para a gente fazer essa troca de experiência para o crescimento profissional’, destacou o treinador.

Já o maratonista Marilson Santos realizará uma palestra mais voltada para a sua história de vida no atletismo, tocando em pontos importantes na sua formação como atleta e como foi para ele chegar ao nível atual, além de ministrar uma aula prática. ‘Vou passar a minha experiência como corredor, algumas curiosidades, tirar as dúvidas dos corredores de como comecei, que foi há 20 anos, e até de como eu cheguei a me tornar um maratonista’, disse o atleta.

O Workshop de Corrida de Rua acontecerá no auditório da Computer Hall e no Campus III da UEPA. O interessado em se inscrever no evento terá que se dirigir a um dos pontos de inscrição e pagar o valor de R$ 300. Para maiores informações entrar em contato pelos números: (91) 3241-2394 ou (91) 3223-4058.