Mais Acessadas

Maré alta de grande risco deve atingir a capital novamente

Defesa Civil Municipal alerta a população e pede que motoristas evitem trafegar nos horários informados.


Por: Redação ORM News Em 01 de abril, 2017 - 11h11 - Região Metropolitana

A população deve ficar atenta neste final de semana com a maré alta. A Defesa Civil Municipal informou que por volta das 14h30 deste sábado (1), o nível da maré deve atingir 3,4 metros. Essa medida é considerada de alto risco, principalmente se vier acompanhada de chuvas fortes, fator recorrente na capital paraense. No domingo (2), a maré mais alta chega a 3,2m, às 15h23, e na segunda-feira o nível não ultrapassa os 3m, às 16h28. Ambas são consideradas de risco médio.

As comportas existentes nos principais canais estão programadas para fechar automaticamente e evitar transbordamento. Mas em caso de coincidência de chuva e maré alta, pontos da cidade localizados próximos aos canais podem apresentar alagamento.

A Defesa Civil também solicita que os motoristas evitem trafegar nessas áreas a partir deste horários. A Prefeitura de Belém informa que tem trabalhado diariamente na limpeza dos canais que cortam a cidade para evitar alagamentos e lembra que a colaboração da população não jogando lixo nessas áreas é fundamental para evitar transtornos.