Mais Acessadas

Mais de 600 mil pessoas acompanham a Missa na Catedral

Em sua homília o Acebispo Merropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, ressaltou a solidariedade


Por: Portal ORM Em 08 de outubro, 2017 - 06h52 - Círio

Foto: Tarso Sarraf

A celebração do Círio 2017, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, e co- celebrada pelos bispos auxiliares, Dom Irineu Roman, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e demais bispos convidados. A missa que começou pontualmente às 5h da manhã, teve a particapação de aproximadamente 600 mil pessoas.

Durante sua homilia, o Chefe da igreja de Belém, pediu licença a dona da casa " Nossa Senhora de Nazaré" para dar início a maior festa católica do mundo. Ele ressaltou, ainda, a solidariedade das famílias com os fiés que participam do Círio. "Ontem senti uma emoção muito grande ao ver as famílias doando água e se solidarizando com os promesseiros da corda e com todos que estavam alí pagando promessa, ou simplesmente participando da procissão". Dom Alberto enfatizou que as pessoas estão sedentas de Deus. "A palavra de Deus diz que quem tem sede que venha a mim. E é isso que eu vejo no mundo, estamos sedentos de Deus, sedentos de amor, sedentos de carinho", concluiu Taveira.

O Círio de número 225 terminou vinte minutos antes do previsto e, segundo o Dieese, a estimativa de público e de aproximadamente 2 milhões de pessoas.