Mais Acessadas

Lutadora de MMA ministra curso gratuito de defesa pessoal

O curso é gratuito, a partir das 17h, no Parque Shopping


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 21 de março, 2017 - 12h12 - Artes Marciais

Foto: Agência Pará

A atleta paraense Erica Paes ministra curso nesta terça-feira (21), sobre técnicas de defesa pessoal, dentro do projeto “Eu Sei me Defender”. O curso é gratuito, a partir das 17h, no Parque Shopping, e qualquer pessoa, de todas as idades, pode participar. A inscrição pode ser feita na hora.

A programação do “Eu Sei me Defender” foi desenvolvida pelo Pró-Paz e iniciou em janeiro deste ano, inicialmente destinado para mulheres que já sofreram algum tipo de violência doméstica. A versão no shopping, aberta ao público, visa difundir a prática esportiva do MMA e, claro, ajudar na qualificação de homens e mulheres.   

"Hoje quem quiser e puder poderá participar do ‘aulão’. Vamos mostrar como trabalhar com mãos, sendo o primeiro recurso para a defesa. Além disso, as mulheres que estão inseridas no curso desde o começo vão fazer demonstração do que aprenderam até aqui. Temos visto a importância do trabalho e o quanto isso tem sido difundido em todo o Brasil",  disse.

Segundo Érica, a ideia é estender a programação do curso efetivo para mais meses, pois esta tem sido uma das reinvindicações das participantes.

"Todo mês eu venho monitorar as alunas e checar, in logo, a influência do trabalho realizado no curso dentro da vida de cada uma. Junto com isso, também produzimos um novo planejamento para a professora dar seguimento. Hoje será um pouco de tudo isso. Quem quiser pode subir no tatame e participar conosco", finalizou.