Luiz Gabriel Lopes e Téo Nicácio na Casa do Fauno

O músico mineiro LG Lopes convida seu parceiro de longa data para apresentação única neste sábado


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 24 de fevereiro, 2017 - 19h07 - Shows

Foto: Divulgação

O cantor, compositor e instrumentista Luiz Gabriel Lopes está em Belém e se apresenta, em um duo com Téo Nicácio neste sábado (25) na Casa do Fauno. Luiz Gabriel nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado na pequena cidade de Entre Rios de Minas, em Minas Gerais e, por isso, promete trazer muita música mineira para a noite paraense.

Nesse show, Luiz Gabriel Lopes (ou LG Lopes, como aparece na capa de seu segundo disco solo, “O fazedor de rios”) convida o compositor e multiartista Téo Nicácio para um concerto intimista. A dupla possui várias parcerias e tem circulado juntos por vários Estados do Brasil, explorando em suas canções ricas harmonias vocais e belos arranjos para dois violões.

O artista, que se lança em temporadas produtivas pela Europa, foi integrante de bandas independentes como Graveola e TiãoDuá, e é um dos idealizadores e produtores do festival Cantautores (em Belo Horizonte). LG carrega na fala mineira, na forma de levar a vida e nas canções uma modernidade única, que se conjuga com certo anacronismo setentista hippie. 

Compositor prolífico, LG explora em sua música várias visões e sentimentos de mundo dos países atlânticos de raízes de língua portuguesa, já tendo colaborado com artistas como Chico César, Ceumar e Aline Frazão.

Serviço

Luiz Gabriel Lopes convida Téo Nicácio

Data: Sábado (25/02), a partir das 22h

Local: Casa do Fauno: Rua Aristides Lobo, 1061 (entre Benjamin Constant e Rui Barbosa), Reduto - Belém

Valor: R$ 10,00.