Mais Acessadas

Líder e vice da Superliga Feminina se enfrentam amanhã

Equipe paulista é líder invicta do campeonato, já o time de Campinas, segue na cola com 3 vitórias a menos


Por: Lancenet! Em 20 de fevereiro, 2014 - 17h05 - Vôlei

Um jogo de ataque contra defesa. A equipe do Osasco possui o melhor ataque da competição e enfrenta o Amil, melhor defesa e, como se não bastasse, a equipe do Osasco é a vice líder no quesito defesa e o Amil, terceiro melhor ataque da competição.


Foto: Divulgação

Uma vitória do Amil, daria mais confiança à equipe na entrada dos playoffs da liga, enquanto que um triunfo do Osasco, levaria o time a uma distância ainda maior no recorde de vitórias consecutivas da Liga, além de consolidar o Osasco ainda mais como melhor time da competição.

'Vai ser uma partida difícil. Osasco está invicto e tem atletas que formam a base da Seleção Brasileira, mas temos que aprender a jogar contra elas. É importante saber aproveitar essa chance para avaliar em que nível nos encontramos e seguir trabalhando para chegar bem na fase final e jogar cada vez melhor para lutar pelo título da Superliga', afirma o treinador do Amil, José Roberto Guimarães.

As duas equipes já se encontraram cinco vezes no ano: três pelo campeonato paulista, uma no turno da Superliga e uma pela Copa do Brasil. Saldo positivo para a equipe comandada por Luizomar de Moura, com quatro triunfos.

'Nossa meta é disputar o título e, para isso, precisamos manter a vice-liderança e ganhar cada vez mais confiança. E tudo isso passa por partidas duras como a que teremos em Osasco', afirma a jogadora Natália.

O Vôlei Amil soma 53 pontos na Superliga, com 18 vitórias em 21 rodadas. Já o Osasco lidera com 61 pontos e 21 resultados positivos. As equipes entram em quadra para o confronto nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.