Liah faz um encontro para o bem em Belém

Cantora faz apresentação inédita com a orquestra Oslo Strings em show beneficente


Por: O Liberal Em 05 de outubro, 2016 - 08h08 - Shows

O show “Eu e Elas”, que será realizado amanhã (6), a partir das 21 horas, levará para o palco do Teatro Gasômetro o diálogo musical entre Liah Soares e a orquestra norueguesa Oslo Strings. A apresentação é beneficente e toda a renda arrecadada será revertida para o abrigo São Vicente de Paula, abrigo João de Deus e Instituto Criança Vida. 

A apresentação vai propor uma mistura entre a música popular brasileira de Liah Soares e o som norueguês erudito da Oslo Strings. “Será um show feito por artistas da mesma idade, mas de regiões tão distintas que ao mesmo tempo se identificam com a universalidade da música”, explica Liah.

No repertório da noite estão clássicos da MPB e do pop internacional, além de faixas especiais para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. Liah conta que escolheu faixas que lembrem a temática do Círio para agradecer e homenagear a santa e trazer um pouco do clima da festa religiosa para o show. 

A cantora paraense adianta que cada canção também foi pensada para explorar o máximo da parceria entre ela e a orquestra. “Em alguns momentos vamos tocar juntas e em outros momentos será um solo delas e solo meu com minha banda”, detalha a artista.

A parceria entre Liah Soares e a Oslo Strings começou no projeto “Pró-Amazônia” organizado pelo governo da Noruega. Liah conta que na ocasião elas se apresentaram juntas e a sintonia foi imediata. “Depois disso as meninas estavam loucas para conhecer Belém e eu fiz de tudo para conseguir trazê-las nessa época do Círio, pra que elas pudessem ver também essa festa de fé e devoção”, explica Liah Soares.

A cantora e compositora paraense foi uma das grandes revelações no cenário nacional durante a primeira edição do The Voice Brasil, em 2012. Naquela ocasião, a Liah chegou à final do programa, sempre com apresentações elogiadas pelos jurados Lulu Santos, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel.

Foto: Cesar Perrari

Já a Oslo Strings, que se apresenta pela primeira vez no Estado, é uma orquestra de cordas composta por seis musicistas norueguesas. O conjunto realiza turnês por diversos países e colabora amplamente com artistas noruegueses e internacionais. Todas as participantes têm formação em música clássica, mas gostam de explorar outros gêneros. Segundo elas, o conjunto é inovador e contemporâneo e ocupa o espaço singular entre a execução de música popular e música clássica para criar um trabalho versátil e criativo.

Durante a passagem pela cidade as meninas da orquestra também serão acompanhadas de uma cinegrafista que irá registrar cada detalhe da cultura paraense e do Círio de Nazaré. “Acho que elas estão mais ansiosas do que eu. Não param de me enviar mensagens perguntando detalhes do lugar, da cidade e das pessoas”, revela Liah.

O show “Eu e Elas” também contará com dois convidados especiais. A primeira será a cantora mirim Mayara Cavalcante, que participou da primeira edição do The Voice Kids, e o segundo será o sambista paraense Arthur Espíndola. “Já sou fã da Liah há um bom tempo e quando recebi o convite para participar do show fiquei muito feliz”, conta ele.

Para Liah, com todos esses convidados a apresentação beneficente tem tudo para ser um sucesso. “Será um show de encontro, diálogo, amor, solidariedade e fé. Com certeza vai ser uma noite especial e histórica para quem estiver lá presente”, acredita a artista, que este ano também se apresentará durante o Círio e a trasladação na Sede Social do Clube do Paysandu.

Serviço:

Show “Eu e Elas” com Liah Soares e Oslo Strings

Data: 6 de outubro, a partir das 21 horas

Local: Teatro Gasômetro

Ingressos: Na bilheteria do Teatro 

Valor: R$10,00 + 1 kg de alimento não perecível.