Jornalista estreia como guitarrista em show de blues

Músico vai receber convidados no palco em show inédito no dia 6 de abril


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 30 de março, 2017 - 10h10 - Shows

"Foi uma grata surpresa conhecer o talento do Filipe tocando blues. Achei um desperdício ele não fazer shows por aí". O estímulo do músico carioca Daniel Dú Blues era o que faltava para o jornalista Felipe Faraon lançar sua carreira como guitarrista. A estreia será no dia 6 de abril, no Espaço Apoena, com show que mescla blues autoral e cover. 

"Vamos tocar várias vertentes desse estilo, sempre indo um pouco para o rock. O blues tem muitos amantes aqui em Belém", conta o Vaifilipe, como é conhecido.

Filipe é músico instrumental, mas a maior parte do show será de canções com letras, e isso significa muitas parcerias no palco. "Eu canto no máximo duas músicas, prefiro me concentrar na guitarra", explica Filipe. O microfone passará pelas mãos da cantora regional Nanna Reis; de Fellipy Fernando (banda Marmenino); de Rafael Faraon, seu irmão e também guitarrista; além de Daniel Dú Blues. 

Depois de duas participações especiais em show de Daniel, a parceria foi além de apresentações ao vivo. Uma das músicas de Vaifilipe estará no CD que Daniel Dú Blues está gravando. "O Filipe toca com extremo bom gosto e um fraseado com assinatura. Ouvindo algumas gravações super bacanas, quis logo uma no meu CD", elogia Daniel. A banda base é formada pelo baixista Maurício Panzera e baterista Alípio Catete, com participação especial do tecladista Luan Ferreira.

Foto: Laísa Castro

A apresentação terá canções tradicionais do gênero, como Crossroads, do lendário Robert Johnson; e também três músicas instrumentais autorais, gravadas em casa, no estilo "faça você mesmo". Uma delas será lançada no dia do show. É a "Kill Bill", que tem esse nome por causa da sonoridade que lembra temas musicais frequentes do diretor Quentin Tarantino.

"Essa música a gente já usa como background no programa Meio de Campo, da TV Cultura e a gente espera que fique na grade da Rádio Cultura", conta o músico, que apresenta o programa esportivo. Filipe espera que, com o tempo de produção, os shows tenham cada vez mais trabalhos autorais e menos covers.

A estreia de Vaifilipe marca os 20 anos de seu aprendizado de guitarra. "Comecei com 13 anos, toquei um bom tempo na igreja e eventualmente com bandas de amigos. Até que decidi que era a hora de 'sair do armário' musicalmente", brinca. O guitarrista já tocou por breves períodos em bandas de rock, brega e guitarrada como Dragões de Locomotiva, Gari Mudo e Marmenino, mas agora se lança de maneira formal na cena musical de Belém.

Serviço:

Show de estreia de Vaifilipe Blues no Espaço Apoena (avenida Duque de Caxias, 450), dia 6 de abril, a partir das 20 horas. Ingressos: R$ 10.