Mais Acessadas

Irregular, Thomaz Bellucci vence com dificuldades na estreia

Brasileiro teve dificuldades durante a partida


Por: Lance!Net Em 12 de abril, 2017 - 19h07 - Tênis

Foto: Divulgação

Terceiro brasileiro a entrar em quadra nesta quarta-feira, Thomaz Bellucci fez uma exibição irregular diante do jovem americano Frances Tiafoe e precisou de 2h09 para vencer sua estreia no ATP 250 de Houston por 7/5 1/6 6/2.

Esta foi a segunda vitória do brasileiro sobre o americano em dois jogos. Na próxima rodada, Bellucci terá pela frente o argentino Máximo Gonzalez, que vem de vitória por 6/4 5/7 6/3 sobre o americano Jared Donaldson.

O primeiro set foi muito morno, sem nenhum dos dois tenistas tomando iniciativas na partida. Ambos seguiram confirmando tranquilamente seus serviços até o 11º game, quando Tiafoe vacilou e o brasileiro cresceu, convertendo a quebra que lhe deu a vitória no set por 7/5.

Um set acima, Bellucci saiu quebrado já no primeiro game e não conseguiu oferecer resistência ao americano, que emplacou uma segunda quebra em seguida e teve a terceira quebra para fechar o set em 6/1 sem dar chance alguma ao brasileiro.

A parcial decisiva ficou na mão de Bellucci, que contou com uma dupla falta do adversário para quebrar o saque já no terceiro game. Posteriormente, Bellucci converteu outra quebra abrindo 4/1. O brasileiro apenas administrou a vantagem até sacar e fechar em 6/2.