Mais Acessadas

Ingrid Oliveira, do Grêmio, é a Rainha das Rainhas 2014

Candidata do Grêmio Português é a grande vencedora; Priscila Winny, da ASBEP, é a primeira princesa


Por: Redação ORM News Em 22 de fevereiro, 2014 - 00h12 - Rainhas

A candidata Ingrid Paola Oliveira do Grêmio Português é a Rainha das Rainhas 2014. Ingrid usou a fantasia "Orchidaceae e as serpentes de Bornéu". A fantasia representava um tipo de orquídea que brota uma vez a cada sete anos. A Rainha ganhou um Palio Weekend Adventure zero quilômetro ofertado pela Invencível Veículos, além de uma viagem internacional oferecida pela Valeverde Turismo.

Foto: Luis Melo (ORM News)

A vencedora também ganhou 500 banners com sua foto oficial como Rainha de 2014. Ingrid levou para casa uma linda joia. A Rainha recebeu a faixa de Samara Carvalho da Costa, vencedora do concurso em 2013 pela Tuna Luso Brasileiro.

As quatro princesas são Priscila Winny (ASBEP), Glenda Serruya (Assembleia Paraense), Nathália Lago (Paysandu) e Suzanne Calandrini (Clube dos Advogados). Elas ganharam viagens com trechos nacionais ofertadas pela Valeverde Turismo. Elas e a Rainha Ingrid Paola Oliveira foram agraciadas com um book fotográfico do profissional Fábio Pina, além de um tratamento completo de beleza na D'Pil.

VEJA FOTOS: CANDIDATAS ENCANTAM PÚBLICO NO HANGAR

As cinco melhores colocadas foram escolhidas por um júri formado por personalidades de fora de Belém. Este ano os quesitos de beleza, fantasia e desembaraço foram avaliados pela estilista Fernanda Yamamoto, pelo ator global Marcos Frota, o arquiteto Rodrigo Ohtake, pela designer e consultora de moda Didi Resende e pelo advogado e jornalista Jorge Serique.

Marcos Frota contou que ficou feliz com o convite para participar do evento. 'Já fui juri de muitos concursos como esse, inclusive das Escolas de Samba de São Paulo. Aqui, vou dar atenção a todos os quesitos, mas principalmente fantasia e carisma da candidata. É minha primeira vez no Rainha das Rainhas e o que mais me instiga é a descoberta dos temas das fantasias e de que forma a candidata fará para incorporar e apresentar isso ao público', disse o ator pouco antes do início do concurso.

Já a designer e consultora de moda Didi Rezende, de São Paulo, avaliou todos os quesitos com muita atenção, com maior foco nas fantasias. O arquiteto Rodrigo Ohtake ficou encantado com o concurso, afirmou ter pesquisado muito sobre, leu diversas matérias, assistiu muitos vídeos, mas confessou que ao chegar no Hangar viu que o concurso é ainda maior. 'É impressionante tudo que estou vendo aqui. São poucos os locais que mantêm essa tradição no carnaval, não vemos mais tantos concursos com fantasia e é muito importante que o Rainha das Rainhas se mantenha e que essa tradição não se perca'.

Passarela estrelada

A Rainha da Astcemp abriu o desfile de 2014 usando a fantasia "Akasha - A rainha dos vampiros". Com uma roupa composta por saiote, bustiê e braceletes, Érika Macedo mostrou a sensualidade da vampira fascinada por magia negra.

A cultura e música paraense foram lembradas em várias fantasias. O Monte Líbano homenageou o solo paraense de onde brotam maravilhas como a castanha-do-pará, mandioca, urucum e as ervas que são comercializadas no Ver-o-Peso. A fantasia de Leonice Lanoa também homenageou o carimbó. Larissa Oliveira, do Clube do Remo, homenageou as festas de aparelhagem com uma fantasia cheia de LED e adornos que lembram as caixas de som das aparelhagens paraenses.

A cultura popular das periferias paraenses foi tema da fantasia da candidata da Associação e Sindicato dos Delegados de Polícia (Assindelp), Lorena Rêgo. "Luzes e Neon - A Imagem do Tecnobrega" retratou um dos mais populares gêneros musicais do Pará. O resplendor trouxe altofalantes para lembrar dos grandes paredões das aparelhagens. 

O mercado fonográfico independente foi lembrado com CDs, a plumagem negra representou as noites nas quais as festas de aparelhagem são realizadas e o headphone lembrou o DJ que comanda as aparelhagens.

Experiência vitoriosa

O ano de 2014 também marcou a estreia do ORM News na cobertura do Rainhas. O novo veículo das Organizações Romulo Maiorana apostou em uma transmissão com imagens de alta qualidade para levar aos internautas os melhores momentos do concurso de beleza e fantasia. Câmeras de alta resolução captaram as imagens que chegaram a tablets, smartphones e desktops de mais de 3 mil pessoas simultaneamente. 

Além da transmissão ao vivo, a equipe do ORM News publicou em tempo real informações sobre as entradas de candidatas, bastidores e toda a movimentação no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia. O concurso também foi transmitido ao vivo pelo canal 23 da ORM Cabo.

O Rainha das Rainhas 2014 é uma realização das Organizações Romulo Maiorana. O concurso conta com o patrocínio da Invencível Veículos, Valeverde Turismo e D'Pil.