Ilha de Mosqueiro registra maré de 3,6 metros neste domingo

Nesta semana, a maré alta na Ilha tem previsão de atingir 3.7 metros de altura todos os dias. Fenômeno está sendo monitorado pelos órgãos competentes


Por: Redação ORM News com informações de Eduardo Rocha/O Liberal Em 09 de abril, 2017 - 21h09 - Região Metropolitana

Na manhã deste domingo, o distrito de Mosqueiro registrou maré alta de 3.6 metros de altura, que não gerou nenhum tipo de anormalidade nas áreas de praia. No entanto, o fenômeno está sendo monitorado por órgãos estratégicos, como Técnicos da Comissão Municipal da Defesa Civil de Belém (Comdec), para prevenir quaisquer acidentes, destacou a Prefeitura de Belém. Nesta semana, a maré alta na Ilha tem previsão de atingir 3.7 metros de altura todos os dias até o próximo sábado e alcançará 3,8 metros na Ilha do dia 24 ao dia 31.

Foto: Reprodução/Whatsapp

"Nós vamos distribuir folders no pórtico de entrada do Mosqueiro na quinta-feira. Nesse folder, o público vai dispor de orientações e de informaçõs da Tábua das Marés da Marinha do Brasil. Quem quiser ir para a praia, pode ir. Só tem que evitar o banho nos horários de maré alta", afirmou o coordenador da Comdec, Ian Miranda.

Para evitar a circulação de pessoas em algumas áreas de risco, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também atuará em desvios de trânsito. A ação também contará com apoio aos agentes da Defesa Civil.  

As informações sobre a incidência da maré alta podem ser encontradas no site da Prefeitura de Belém, nas redes sociais da Prefeitura e nos folders da Defesa Civil Municipal.