Humorista Tirullipa chega em Belém para apresentar Stand up

Ele revela que adora a culinária paraense, como o açaí com peixe frito.


Por: Da Redação Em 30 de março, 2017 - 17h05 - Shows

Foto: Divulgação

O humorista Tirullipa chega hoje ao Pará com o stand up “Enchendo o saco de risada”, que será apresentado em várias cidades. No sábado e domingo, 1 e 2, ele estará no clube da AABB, em Ananindeua. O cearense Everson de Brito Silva, que usa o nome artístico de Tirullipa, é filho de outro humorista de sucesso, Tiririca, mas conseguiu construir uma carreira independente do pai, que levou-o a ser considerado um dos melhores do Brasil, com uma agenda lotada de espetáculos e de aparições na mídia. Aqui no estado, a maratona do humor com Tirullipa começa hoje em Paragominas, no Clube das Acácias, às 21 horas; e amanhã, em Bragança, no Ginásio de Esportes Corolão, às 20 horas. 

Tirullipa vem percorrendo o Brasil com o show “Enchendo o saco de risada”, que marca a comemoração pelos 20 anos de carreira dele. O artista subiu aos palcos muito cedo, ainda na adolescência, quando imitava o pai. O pequeno Everson decorava as falas e os trejeitos de Tiririca, parodiava e subvertia. O humorista já fez muita gente dar risadas no estado: “Rapaz, eu me apresentei tantas vezes no Pará, que eu nem me lembro. Eu acho o público muito carinhoso e muito receptivo, adoro minhas apresentações no estado”, disse ele, em entrevista exclusiva a O Liberal. O humorista não poupou elogios ao público paraense: “A avaliação quanto à receptividade do público é a melhor possível, amo cada um dos paraenses, sempre são bastante receptivos comigo”. 

Tirullipa revelou um segredo com excluvidade, ele adora açaí com peixe frito, prato típico que provou aqui na capital da Amazônia. “Nossa! Amo a culinária local... o peixe com açaí é fantástico! E gosto das músicas. A levada do carimbó me encanta”, comenta o humorista, que também é músico e, no passado, cantou em duas bandas e chegou a gravar um disco. Tirullipa adianta que que os shows dessa semana serão carregados de muita piada, paródia, imitações e brincadeiras. “É um show completo, com tudo o que eu tenho de melhor”. Sobre o desafio de prender a atenção do público durante um espetáculo inteiro, deixando os expectadores com as bochechas doendo de tanto rir, ele revela: “O humorista ama o que faz. Então, entro no palco de corpo e alma, com a função de fazer com que as pessoas esqueçam os seus problemas, ao menos durante o tempo em que elas estiverem comigo, que se divertam”.                    

“O Tirullipa é o humorista número 1 em quantidade de paródias. O evento dele é maravilhoso, para sair com a alma lavada. É um evento para toda a família”, destaca a produtora e assessora de imprensa Meg Martins, da Bis Entretenimento, empresa promotora do espetáculo junto com a Roma Eventos, Shok Produtora e a Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná.