Humberto Gessinger faz show nesta sexta-feira, em Belém

Humberto Gessinger, vocalista do Engenheiros do Hawaii traz hoje a Belém grandes sucessos e músicas da sua nova turnê


Por: O Liberal Em 02 de setembro, 2016 - 08h08 - Shows

Após três anos viajando por todo Brasil com a turnê “inSULar”, que marcou o lançamento de sua carreira solo, Humberto Gessinger, vocalista do grupo Engenheiros do Hawaii, volta a Belém para apresentar sua nova turnê “Louco Pra Ficar Legal”. O show será realizado hoje, às 22 horas, na Assembléia Paraense. Na apresentação Humberto segue tocando no formato trio, ao lado de Rafael Bisogno e Mando Peters. Além de assumir o vocal ele também comanda o baixo, teclado, acordeon, guitarra e harmônica, para celebrar os novos e os antigos sucessos que estão presentes em sua trajetória.

Quem assistiu a última passagem de Gessinger pela capital vai notar algumas novidades no repertório e nos arranjos, além de conferir um novo cenário. “Musicalmente ‘Louco Pra Ficar Legal’ segue o mesmo formato do ‘inSULar’. Mas agora estou mais livre para passear por todas as fases da minha carreira, inclusive comemorando os 30 anos de gravação do disco Longe Demais das Capitais e os 20 anos do Gessinger Trio”, explica o artista.

Foto: Divulgação

Humberto também garante que os clássicos que marcaram a trajetória do grupo Engenheiros do Hawaii, como “Infinita Highway”, “Eu Que Não Amo Você” e “Pra Ser Sincero” não podem ficar de fora. “Enquanto fizerem sentido para mim e me emocionarem, continuarei tocando”, revela ele. “É muito legal perceber, no show, que essas canções dialogam muito bem com o material mais recente”, completa.

Desde 2007, a banda que iniciou o músico no mercado fonográfico está dando uma pausa por tempo indefinido. Enquanto isso, Humberto segue em carreira solo e garante: “Hoje, sou muito mais feliz na estrada, fazendo música, do que jamais fui. Não por conta de estar solo, porque isso é só um rótulo, mas pela música”.  

O artista conta que perdeu a “ansiedade juvenil” que tinha quando lançou o “Engenheiros”, em meados da década de 1980, e agora está em um momento de celebração com a turnê, a carreira, os fãs e a música. “Sinto que meu trabalho é feito mais de continuidade do que de rupturas. Tenho a sensação de que todos os passos que dei nessa já longa estrada estão no som que faço hoje”, avalia Humberto.

Com 21 CDs, oito discos de ouro e um disco de platina na bagagem, Gessinger estreou o novo show em abril, quando foi lançado oficialmente o compacto em vinil Louco Pra Ficar Legal. O trabalho, gravado no Estudio Soma e produzido pelo músico, alia o rock, estilo com o qual Humberto ficou conhecido, a uma sonoridade mais pop. 

O novo trabalho apresenta “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”, as duas faixas inéditas, que segundo ele, também definem seu atual momento. “Elas dão o tom exato do momento que vivo. Na estrada, acompanhado por uma galera bacana. Com muitos quilômetros rodados e a nítida impressão de que o melhor ainda está por vir.”

O artista, que começou a carreira na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, lembra que se apresentou em Belém pela primeira vez no ano de 1987, e revela que está muito feliz de voltar. “Esta será a minha décima primeira passagem pela cidade. Há sempre uma renovação incrível do público. Um renascimento. A gente sai de Belém com as baterias recarregadas pelo carinho”, conta Humberto, que aguarda animado para mostrar o resultado de “Louco Pra Ficar Legal” para os fãs.

Serviço:

Show com Humberto Gessinger

Data: hoje, a partir das 22 h

Local: Assembléia Paraense (Avenida Almirante Barroso, 4614)

Ingressos: Centrais BIS