Mais Acessadas

Hospital oferece curso gratuito para Cuidadores de Idosos

O curso também orienta os familiares a cuidarem melhor dos idosos.


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 16 de março, 2017 - 09h09 - Belém

Foto: Divulgação

Até 2050 o número de idosos deve triplicar no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde. Mas infelizmente grande parte desses idosos têm algum tipo de dependência, causada principalmente por demências decorrente a idade, como a doença de Alzheimer. A tarefa de cuidar de idosos dependentes não é fácil, e poucas vezes a família recebe a orientação adequada.

Para auxiliar pelo menos 100 famílias nos cuidados com pacientes idosos, o Hospital Cynthia Charone, que também é referência no Pará em atenção ao idoso, vai oferecer dois cursos gratuitos de orientação para cuidadores de idosos, com 50 vagas, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa). O primeiro começa hoje (16), das 15:30 às 17:00, na Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso (AMAI), na avenida governador José Malcher.

 Os cursos serão ministrados por profissionais gerontólogos do Hospital Cynthia Charone, com participação de residentes do curso de Medicina da UEPA. Os participantes terão direito a certificado ao final dos cursos.

A médica Cynthia Charone, explica que ter um idoso que necessita de cuidados é uma situação que costuma afetar toda a família,e a pessoa que cuida diretamente deles precisa ser apoiada e bem orientada, para que o idoso receba os cuidados de forma adequada e também o cuidador tenha mais qualidade de vida nesse dia-a-dia de cuidados com o seu paciente.

Serviço

As informações para inscrições podem ser obtidas diretamente na Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso (AMAI), na avenida governador José Malcher, 258, ou pelo telefone (91) 3199-3554.