Mais Acessadas

Hospitais de Belém têm quase 10 mil atendimentos no Carnaval

Demanda foi menor que o mesmo período de 2016


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 02 de março, 2017 - 20h08 - Belém

Quase 10 mil atendimentos foram registrados na rede de urgência e emergência de Belém durante o feriado de Carnaval. Os foliões que ficaram na cidade no período de 25 de fevereiro a 01 de março e precisaram de socorro médico puderam contar com as equipes dos dois hospitais municipais de pronto socorro e das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Os plantões foram considerados dentro da normalidade e registraram demanda menor que o mesmo período de 2016. De acordo com o diretor do Departamento de urgência e emergência, Ivison Carvalho, os casos mais frequentes foram de clínica médica e traumatologia. “Quadros hipertensivos, desidratação e quadros virais foram as nossas maiores ocorrências, mas todos os casos já são esperados nessa época do ano”, ressaltou o diretor.

“As emergências não param de forma alguma, e nesses feriados ou pontos facultativos, além de garantirmos normalmente o serviço, nós procuramos reforçar através de supervisões em regime de plantão de 24h, por isso, tudo ocorre dentro do que o município prevê”, ressaltou o titular da Sesma, Sérgio Amorim.