Homem se lança como modelo e acredita no mercado

E vi que tinha muito potencial. Recebi muito elogio — empolga-se o morador de Limeira


Por: Extra Em 07 de agosto, 2015 - 09h09 - Moda

Foto: Anita Thomaz

Após dois relacionamentos com modelos plus size, o paulista Cristian Pompeu, de 30 anos e 117kg, resolveu estudar mais sobre o tema. Conheceu apenas um pernambucano que trabalhava no meio e se perguntou: “Por que não?”. Com um ensaio fotográfico na mão, produzido em julho último, tratou de correr nas agências de modelo e agora anseia por convites.

— Até eu me surpreendi com o resultado, porque nós, gordinhos, geralmente temos uma baixa autoestima, não nos achamos tão belos. E vi que tinha muito potencial. Recebi muito elogio — empolga-se o morador de Limeira, a 150 km da capital.

Hoje trabalhando com comércio, Cristian não se ilude com grandes desfiles e altos cachês, muito menos dividir espaço com Marlon Teixeira, mas afirma ter sentido empolgação das sete agências que procurou.

— Elas falavam: “Nossa, são poucos os homens plus size que nos procuram”. Há uma escassez muito grande. Vi que é uma oportunidade de complementar a renda.

Também modelo, a amada Ana Paula Soares, de 34 anos, está certa de que Cristian ainda vai ser muito conhecido no meio.

— Eu que incentivei. Vi uma foto e avisei o quanto ele é fotogênico, tem perfil. Tenho olho clínico! — garante ela, que jura não sentir ciúme do parceiro: — Imagina! Eu que falo para ele postar as fotos. Se elogiam, é porque está dando certo.

Atleta até oito meses atrás, quando praticava jiu-jitsu, Cristian conta que nem sempre teve todo esse conjunto da obra. Pesava 10kg a menos ano passado, inclusive, mas machucou o joelho e precisou deixar o tatame. Adepto da comida saudável, não descarta se livrar do manequim 54 mesmo se a carreira de modelo deslanchar:

— Meus exames estão todos certos, e como estudo gastronomia, procuro comer bem, evito refrigerante e fritura. Mas realmente preciso emagrecer. E se perder uns 15kg acredito que ainda estarei nos padrões de modelo plus size, porque não tenho físico para ser fashion.