Mais Acessadas

Homem é encontrado morto em casa abandonada

Segundo a polícia, José Cláudio foi assassinado. O corpo estava em avançado estado de decomposição.


Por: Redação ORM News com informações de Victor Furtado / O Liberal Em 23 de março, 2017 - 14h02 - Polícia

O imóvel abandonado estava sendo usado de refúgio de criminosos e dependentes químicos (Foto: Ary Souza)

José Cláudio Cunha Aguiar foi encontrado morto, na manhã de ontem, no bairro de Centro de Ananindeua. Ele estava numa casa abandonada, que fica na rua José Marcelino de Oliveira. O homem estava desaparecido desde domingo, 19. Vizinhos já estavam sentindo um cheiro estranho há alguns dias, mas não sabiam identificar de onde vinha. A esposa dele, passando pelo local, reconheceu a moto dele e então procurou a Seccional de Ananindeua, pois ficou com medo de entrar no imóvel. Policiais civis e militares foram até lá e constataram que tinha sido assassinado.

Peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves disseram que havia muitas marcas de violência. O imóvel abandonado certamente estava sendo usado de refúgio de criminosos e dependentes químicos. Não foi possível identificar como José Cláudio morreu, se a tiros, facadas ou contusões. O corpo estava em avançado estado de decomposição.

O cadáver estava nu, com as roupas ao lado dele. Essa é uma característica curiosa e que tem sido notada em várias cenas de crime de homicídios recentes. Contudo, ainda não se sabe se é um novo código ou mensagem de criminosos através das vítimas. Os peritos apontam que houve briga intensa antes de José Cláudio morrer. O conflito começou e acabou na sala. O corpo então foi arrastado até um quarto, que fica nos fundos. O rastro de sangue foi deixado.

José Cláudio estava desaparecido desde domingo, 19. (Foto: Ary Souza)

Familiares e amigos de José Claúdio estavam inconformados no local. Alguns conhecidos mencionaram que ele era trabalhador. Era chaveiro e trabalhava perto da casa onde morreu. Porém, era dependente químico. Para o delegado Armando Mourão, da Seccional de Ananindeua, o crime pode estar associado a drogas de alguma forma. Ou uma dívida ou uma briga.

A movimentação de policiais e da perícia criminal atraiu muitos vizinhos e curiosos. Alguns apontaram que o imóvel abandonado é um problema antigo de segurança na área. A rua José Marcelino de Oliveira é muito escura e insegura à noite. Por isso, a casa acaba sendo o esconderijo perfeito.

Quem tiver informações sobre o que aconteceu com José Cláudio ou sobre quem o matou, pode ligar para o Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar e a ligação é grátis. O caso foi registrado na Seccional de Ananindeua e as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios.